O que fazer em Chicago: roteiro de 5 dias

InícioChicagoO que fazer em Chicago: roteiro de 5 dias

Para quem está com viagem marcada para Chicago, aqui vai o nosso roteiro de 4 dias pela cidade.

Chicago é uma cidade muito bacana, tão bacana que vale muito mais a visita do que normalmente se imagina. Há muitas pessoas que usam aqui apenas como conexão, já que o aeroporto de Chicago é a “casa” da United, uma das maiores companhias aereas dos EUA.

De qualquer forma, espero conseguir convencê-los de que Chicago vale muito mais do que uma simples conexão ou uma parada para começar a Rota 66.

Antes de tudo: reserve o seu hotel

Neste post aqui deixamos dicas de quais são os melhores bairros para você se hospedar em Chicago. Ou você pode simplesmente olhar neste mapa abaixo todas as opções disponíveis e ver o que melhor se encaixa no seu estilo de viagem.

Booking.com

Economize dinheiro das atrações e passeios

Vale muito a pena comprar o Go Chicago Explorer Pass para conseguir fazer todos os principais passeios de Chicago sem surpresas desagradáveis com relação a preço dos ingressos. Você paga um valor único e terá direito a visitar as principais atrações da cidade e não precisará pegar fila para comprar ingresso. Vale muito a pena!

Dica extra: não reserve carro para conhecer Chicago

Se você quiser ter uma viagem tranquila e sem dor de cabeça, não alugue um carro se você for ficar no centro de Chicago. Aproveite para usar o transporte público, que é bem distribuído por toda a cidade e reserve o seu carro apenas se você for viajar para outros locais próximos e fora de mão. Agora, se mesmo assim você quiser alugar um carro, use o nosso link.

Chegando ao centro de Chicago do aeroporto

Se você precisa, antes de tudo, saber como chegar ao seu hotel, veja esse post com dicas.

Dia 1 – Cruzeiro pelo lago Michigan e Navy Pier

Uma boa maneira de começar um passeio por Chicago é fazendo o cruzeiro pelo lago Michigan. O passeio é muito bacana porque engloba história, diversão e também de dá uma ideia espacial da cidade. A empresa que escolhemos é pet-friendly e até o nosso cachorro aproveitou.

Depois, aproveite que você já estará por lá para conhecer mais o Navy Pier. Se estiver calor, melhor ainda!

Dia 2 – Conheça Chicago do alto!

Hoje é dia de conhecer Chicago de cima. Como eu não consigo dizer quais dos dois edifícios é o melhor, vou deixar aqui a opção dos dois: como eles têm as suas diferenças, é tudo uma questão de gosto. No Skydeck você tem opções de pisar em um cubo transparente e se sentir flutuando, mas por outro lado terá que pegar filas imensas. Já o 360 Chicago não tem atrações tão populares, mas tem praticamente a mesma vista e é mais vazio.

Dia 3 – Praia!

Se você estiver viajando com cachorro ou até mesmo se você simplesmente estiver viajando para Chicago no verão, vale a pena fazer um passeio em uma das praias disponíveis.

Dia 4 – Millenium Park, Chicago Art Institute e Loop

Deixe pelo menos uma parte do seu dia para relaxar e conhecer o Millenium Park e também para pegar o Loop, o metrô elevado. Aproveite para comer uma deep dish pizza no Giordano’s.

Dia 5 – Shedd Aquarium e Field Museum

Como esses dois museus ficam muito próximos um do outro e estão mais isolados geograficamente, vale a pena ir para aquela região apenas uma vez (a não ser que você queira usar um dia todo para conhecer o Field Museum). O Shedd Aquarium também vale a visita, especialmente se você nunca visitou um aquário desse porte.

Espero que esse post seja útil a vocês. Depois me conte como foi a viagem de vocês a Chicago. 🙂

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter