O aluguel de carro que quase deu errado (e o adeus ao Banco do Brasil)

InícioEstados UnidosO aluguel de carro que quase deu errado (e o adeus ao...

Antes de começar os posts sobre os outros pontos da parada de nosso roteiro da Rota 66, eu preciso contar como a nossa viagem quase deu muito, mas muito errado.

Antes de tudo, quero falar que essa é uma propaganda gratuita da Rentalcars e o que aconteceu é uma resenha espontânea do que realmente aconteceu.

Quase sempre que eu viajo, eu reservo o meu carro com a Rentalcars, pois nunca tive problema com eles (bem, mas também nunca tinha acontecido nada e eu nunca precisei acioná-los).

Uma vez, quando fizemos a nossa roadtrip pela Califórnia, conseguimos até um upgrade grátis porque não havia carro da categoria econômica disponível 🤣, mas não podemos dizer que esse foi um problema, né?

O que eu quero contar hoje foi algo bem pior. Depois de termos ficado 5 dias em Chicago, a gente foi do nosso hotel até a locadora de carros para seguir a nossa viagem pela Rota 66 (a distância entre um lugar e outro era de apenas 1 quadra, muita sorte, né? Calma…a coisa já vai piorar…)

Saímos do nosso hotel com malas e o nosso cachorro e chegamos com antecedência para pegar o nosso carro e seguir até St. Louis. Avisamos o anfitrião do nosso Airbnb o horário que chegaríamos e estava tudo certo.

Chegamos lá para pegar o carro e precisávamos pagar mais uma taxa no cartão de crédito (não era aceito dinheiro em espécie, porque eles usam o cartão como garantia de que você irá devolver o carro em boas condições, como um caução).

O cartão do Fabio, não sabemos porque, estava dando erro. Tentamos comprar outras coisas no cartão dele para testar se era um problema geral ou não e ele só não funcionava na locadora (ah, o cartão de crédito dele era do Bradesco). Ele liga para a gerente, ela diz que está tudo normal, pede pra gente tentar de novo, comprar uma bala e nada.

Nisso, estávamos com malas e um cachorro. Já estávamos há horas tentando resolver e nada. Ah, e eles estavam querendo que apenas o cartão do Fabio poderia ser aceito, já que a reserva estava no nome dele. Conversamos e decidimos tentar pagar no meu nome e mudar o nome da pessoa na reserva.

E aí tínhamos um problema: eu poderia usar o meu cartão, mas eu não tinha mais limite porque eu havia pago outras coisas da viagem. A única opção era tentar aumentar o meu limite (talvez um limite emergencial) com o Banco do Brasil. Então eu liguei no telefone deles e expliquei a situação, falei que eles poderiam usar o dinheiro em minha conta corrente para bloquear e me dar mais limite. Eles negaram e disseram que não é problema deles.

Não sabíamos o que fazer, visto que não haveria reembolso para um aluguel cancelado no mesmo dia. E se a gente cancelasse, nenhum de nós dois teríamos limite para fazer um novo aluguel inteiro.

Nisso a gente já estava há umas 3 horas na locadora, sem previsão de conseguir seguir a nossa viagem. E eu já desesperada porque não iria existir uma roadtrip da Rota 66 sem carro. Eu comecei a chorar de desespero. Até que eu decidi ligar para a Rentalcars e coincidentemente uma brasileira nos atendeu.

Explicamos a situação e ela prontamente disse que poderíamos tentar cancelar a reserva e poderíamos ter um reembolso. Aí, faríamos uma nova reserva com o meu nome mas com o cartão de crédito do Fabio (uma parcela maior do que pagamos antes) e eu poderia pagar com o meu cartão presencialmente um valor menor compatível ao que eu tinha disponível no meu limite do cartão).

E assim fizemos: o cartão do Fabio funcionou e pudemos fazer a reserva por telefone e eu consegui fazer o pagamento presencialmente. Ufa! Gente, vocês não têm noção: a gente chegou lá eram 10 da manhã e já era quase 3 horas da tarde! O funcionário ficou com tanta dó da gente que eles até ofereceram um upgrade grátis 😅

Bom gente, então é isso. Depois dessa viagem, eu cancelei o meu cartão de crédito do Banco do Brasil e mudei para o Nubank com um limite muito maior.

Espero que vocês não tenham que passar pelo que passamos, mas talvez sirva para vocês saberem que a Rentalcars é de confiança mesmo🤪

Reserve o seu carro com a Rentalcars aqui.

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter