Top
  >  Arizona   >  Antelope Canyon: pequeno guia com dicas

Antelope Canyon tem sido um dos destinos mais populares de Arizona e não é por menos> o lugar é impressionante! No entanto, é preciso um certo planejamento prévio para não passar perrengue.

Não é possível visitar por conta

Acho que essa é a dia mais importante que eu posso te dar, pois se você não reservar o tour com antecedência, não vai ter como. Especialmente porque, convenhamos, a gente não costuma ficar hospedado por vários dias nessa região e geralmente temos pouco tempo para visitar.

Como eu já sabia disso, eu consegui os primeiros horários disponíveis (outra dica importante, pois o calor chega a beirar o insuportável nos horários mais tarde). Como tínhamos o Wurst com a gente, resolvemos fazer o tour revezado: enquanto um ia o outro ficava com o peludo. Pra gente funcionou: eles têm um toldo onde você pode esperar e o calor ainda era suportável.

Upper Antelope Canyon ou Lower?

Existem dois pontos de visita do Antelople Canyon, sendo o Upper Antelope o mais popular e conhecido. É aqui que você vai conseguir ver aquelas faixas de luz batendo nas rochas. A gente decidiu ir no Lower Antelope, por ser menos cheio e também tão bonito quanto.

O UPPER Antelope é o mais famoso, mas também bem mais caro (quase o dobro). No entanto, ele é mais fácil de caminhar. Já o Lower é menos visitado, tem mais escadas e caminhada, mas pra ser sincera, eu amei.

É possivel visitar o Antelope Canyon sem o tour?

A resposta é não. Se você quiser visitar, obrigatoriamente terá que pagar o tour. O local fica em área protegida e pertence à Navajo Parks and Recreation e apenas guias autorizados podem levar grupos ao cânion. Essa regra entrou em vigor em 1997 na tentativa de coibir o vandalismo e tentar proteger o espaço de uma forma mais eficiente.

Tours para o Antelope Canyon

Aqui estão as empresas que podem fazer tour pelo Antelope Canyon:

 Adventurous Antelope Canyon Tours 
Antelope Canyon Tours
Antelope Slot Canyon Tours
Antelope Canyon Navajo Tours

Ken’s Tours (foi a que a gente escolheu). O tour custa 50USD por pessoa.

Navajo Park Permit

Só para entrar no parque e estacionar você deve pagar uma taxa de 8USD por pessoa, mais o valor do tour.

Antelope Canyon é verdadeiramente uma obra-prima da natureza que vale muito a pena conhecer.

A gente saiu de lá e foi direto para o Horse Shoe Bend, mas isso vai ser história para outro post….

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment