Viajar para Veneza, na Itália é o sonho de muita gente e também não é por menos! Como um lugar pode ser tão bonito? São tantas as coisas para se fazer que fica fácil encher de atividades um roteiro de 3 dias pela cidade. Para você que está sem tempo de planejar a sua viagem, aproveite do que fazer em Veneza e boa viagem!
O que fazer em Veneza em 3 dias?
“Ciao Venezia, ciao Venezia!” Esta foi a música que mais ouvíamos quando uma gôndola passava. É tudo tão lindo que beira ao brega e clichê. E o pior: você sabe que é brega, mas não consegue não achar tudo lindo. 🙂 Para quem não é fotógrafo profissional (que é o meu caso), o lado positivo é que você não precisa nem ser um ótimo fotógrafo para ter boas fotos. E aí vem a pergunta: como eu não vim para cá antes?
Como chegar em Veneza
Se você chegar de trem na estação Sta. Lucia, você já estará na grande Veneza. Nós, por exemplo, nos hospedamos em um hotel do lado da estação, então nem tivemos que nos preocupar. Agora, se você estiver vindo do aeroporto, você pode pegar um ônibus ( 5 euros) até a Piazzale Roma, e de lá, seguir para o seu hotel. Outra opção é o barco, pois embora seja mais caro, eles fazem diversos roteiros (15 euros). O ideal é peguntar para alguém do seu hotel qual linha da Alilunga você deve pegar.
TRANSFER PRIVADO AEROPORTO-HOTEL
Onde ficar em Veneza: melhores hotéis e regiões
Nós escrevemos um post bastante detalhado sobre quais são os melhores bairros para se hospedar em Veneza. Clique aqui para ler.
Dia 1 – Perca-se por Veneza!
Pode parecer estranho, mas a coisa mais bacana de viajar para Veneza é andar sem rumo e sem pressa. Perca-se pelos canais, sente nas pracinhas e observe as pessoas passando. É tão bacana ver que embora a cidade atraia milhares de turistas, ela ainda possua um ar de interiorana. Ah! E uma coisa bem bacana daqui é que há fontes de água por toda parte para as pessoas beberem.
Dentre os pontos turísticos mais importantes, você poderá conhecer a Piazza San Marco (juntamente com a Basílica de San Marco). A fila para entrar na basílica costuma ser grande, mas vale a pena a espera. Horários: das 9h45 às 17h (4 euros). Quer fugir da fila? É possível reservar um dia e horário para visitar a basílica aqui.
Também não deixe de subir na torre Campanile di San Marco par ter uma visão incrível de Veneza. Provavelmente você irá pegar uma outra filinha, mas aguente firme! Ah, a subida é feita por elevador (8 euros).
LEIA MAIS: O que fazer em Florença – roteiro de 3 dias
Outra sugestão é fazer o famoso passeio de gôndola. Eu particularmente não quis fazer, mas sei que muita gente se interessa. O preço do passeio com uma gôndola pequena custa 80 euros, com direito a um brinde: o cheirinho desagradável da água do canal no verão. Não é nada que se compare ao rio Tietê, mas a maioria das pessoas estavam com panos cobrindo os rostos para tentar disfarçar o cheio.
TOUR PRIVADO VENEZA WALKING TOUR VENEZA
Dia 2 – Mais caminhadas por Veneza e galerias de arte
Aproveite mais este dia para caminhar um pouco mais. Vá até o Grande Canal para entender o motivo de tantas pessoas ainda visitam Veneza. Que lugar lindo! Não deixe de conhecer a famosa Ponte di Rialto, uma ponte de 400 anos de idade, mas que ainda continua firme e forte. Quer visitar uma galeria de arte? Então eu sugiro o Peggy Guggenheim Collection (704 Dorsoduro) ou a Gallerie dell’Accademia (Campo della Carita, Dorsoduro).
Dia 3 – As outras ilhas: Murano, Burano e Torcello
Para quem comprou o Venice Vaporetto Pass (que te dá direito a usar quantas vezes quiser o transporte aquático da cidade), aproveite um dos dias para conhecer as outras ilhas ao redor.
Murano é a mais famosa por conta a arte em vidros conhecida no mundo todo. A ilha é bonita e também é um ótimo lugar para comprar presentes e lembranças para a família. Como chegar: pegue um destes vaporettos 12, 13, 41, or 42.
Burano: foi a ilha que mais gostamos. Deu até vontade de comprar uma daquelas casinhas lindas e morar aqui. As casinhas são coloridas e a cor das paredes refletem na água, criando um lindo jogo de cores. Como chegar: pegue o vaporetto n° 12.
Torcello: a única que não visitamos. Pelo que limos, ela é mais vazia do que as outras e uma ótima opção para fazer um piquenique. Como chegar: pegue o vaporetto n°9 em Burano.
TOUR MURANO, BURANO E TORCELLO
Ingressos, tours e passeios
Gostou do nosso roteiro de viagem por Veneza?
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.