Top
  >  Chicago   >  Loop: o metrô elevado de Chicago

Se você já é das antigas aqui no Viagem pelo Mundo, sabe que a gente foge de aluguel de carros em cidades grandes como Chicago. Isso porque a combinação de trânsito, dificuldade de estacionar na rua e estacionamentos pagos caríssimos fazem com que a viagem se torne bastante estressante.

E, por isso, nessa nossa viagem a Chicago (que seria o ponto de partida para a Rota 66 que faríamos com o nosso cachorro), ficaríamos hospedado em uma região mais central para conseguirmos nos locomover com mais facilidade.

Como não queríamos deixar o Wurst sozinho, queríamos ter a liberdade de visitar os museus um de cada vez enquanto o outro ficava com o peludo (escolhas pessoais, gente…cada um na sua, ok?) e ficar em um local mais central e bem pertinho de uma estação do Loop foi maravilhoso.

É bem provável que se você quiser visitar as partes mais conhecidas de Chicago, o Loop resolva boa parte do seu problema (e até mesmo de levar até o aeroporto).

A gente sempre que tinha que ir para algum lugar mais distante olhava primeiro se existia a opção de ir de metrô, pois era muito prático e tem vistas bacanas da cidade. A gente até andou com o Wurst (em uma bolsa) e não tivemos problema algum.

O pessoal de Chicago chama esse metrô carinhosamente de “L” (de elevated ou elevado em português), já que ele é quase todo elevado, pois não seria possível fazê-lo submerso em muitos pontos da cidade devido à proximidade com a água.

E você? Já foi pra Chicago? Aproveitou a facilidade do The Loop? Conta aqui para a gente. 🙂

Informações:

Compre o Ventra card e adicione quantas viagens você achar necessário. A viagem única custa 2,50 dólares e há também opções de Day Pass, em que você pode usar o Loop quantas vezes quiser.

Baixe os mapas do loop aqui.

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment