Não tem como deixar de visitar Moscou quando você viajar para a Rússia e por isso escrevemos esse roteiro de 5 com o que fazer por lá. E vou te dar uma dica: Moscou vai muito além da Praça Vermelha.
Embora seja uma cidade mais “dura” com os estrangeiros, é aqui que você vai sentir que realmente está em um país diferente de todos que já visitou. Nesse post, te daremos dicas práticas em um roteiro bem bacana pela cidade e com tudo o que você precisa para fazer uma viagem maravilhosa.
Como chegar em Moscou saindo do aeroporto
Não sabe como sair do aeroporto e ir para o seu hotel? Veja as melhores opções de transporte aqui.
Melhores hotéis de Moscou e melhores bairros
Não sabe onde ficar em Moscou? Quais são os melhores hotéis? Onde é melhor se hospedar? Qual o melhor bairro? Veja este texto aqui com dicas e muitos hotéis em promoção pra você.
Vai viajar para a Rússia? Aprenda o cirílico!
Viajar para a Rússia não é para amadores, mas você pode facilitar a sua vida aprendendo pelo menos a ler o alfabeto cirílico. Isso vai fazer com que você consiga circular melhor pela cidade, ler o nome das estações de metrô, etc.
Dia 1 – Praça Vermelha e Krêmlin
A Praça Vermelha é o símbolo do país e é um daqueles lugares que não tem como não visitar. Aqui estão alguns dos pontos turísticos mais importantes da cidade, como a colorida catedral e São Basílio, o museu Histórico, o chiquérrimo shopping Gum, o Mausoléu do Lênin e o Krêmlin.
Aqui é a parte mais turística da cidade e, dependendo da época do ano, você vai ter que ter um pouco de paciência para conseguir entrar nos lugares. Vale a pena passar pelo menos meio período no Krêmlin, pois há muitas igrejas e lugares para visitar lá dentro. Já para a Catedral, 2 horas (contando o tempo de comprar o ingresso) são o bastante.
Agora, visitar o Mausoléu do Lênin é a parte mais complicada, pois as filas são sempre gigantescas. Eu sugiro que você fique de olho na fila desde quando você chegar na Praça e na hora que você achar que diminuiu, corra para lá. Outra sugestão é esperar o final do dia, que é quando as filas ficam bem menores.
TOUR KREMLIN TOUR KREMLIN GRUPOS PEQUENOS
Dia 2 – Parque Kolomenskoe
Esse é um dos meus parques preferidos da cidade. Na verdade, como ele fica mais afastado do centro, o ideal é passar o dia lá e aproveitar para comer em um dos restaurantes que ficam na entrada do parque ou até levar um sanduíche.
O legal desse parque é que tem um pouco de tudo. Aqui você vai encontrar noivos se casando, uma catedral bem antiga, uma vista linda da cidade e até umas construções de recriadas da época de antes de Pedro, o Grande. Aqui tem de tudo!
TOUR PARQUES DE MOSCOU TOUR 3 DIAS EM MOSCOU
Dia 3 – Cemitério e Convento Novodiévitch e Parque Pobedi
Esse é um dos cemitérios mais famosos da cidade, pois aqui estão enterrados os escritores Gógol, Bulgákov e até a esposa de Stálin. Você pode pegar um mapa com as lápides para facilitar a busca pelos seus escritores, músicos e personalidades favoritos. Não deixe também de dar uma passadinha no convento e visitar as igrejas.
Depois, se você estiver com fome, há um restaurante georgiano maravilhoso de frente para o parque. Vale a visita!
Depois, siga até o Parque Pobedi. Um parque super amplo em comemoração à vitória na Segunda Guerra. Aqui você vai encontrar muita criança andando de patins, uma vista linda de Moscou e até uns tanques de guerra.
Dia 4 – Catedral de Cristo, o Salvador e Museu Púchkin
Embora seja uma réplica, essa catedral foi toda reconstruída nos moldes da original depois de ter sido completamente destruída durante o Stalinismo. No lugar, foi construída a maior piscina pública do país, mas nos anos 90 começou a surgir um movimento para a reconstrução da catedral.
Depois, vá até o Museu Púchkin, que é um dos mais completos do país.
Dia 5 – Galeria Tretiakóv
Esse museu possui um acervo de mais de 10.000 peças, então sugiro passar um dia inteiro aqui.
Onde comer em Moscou?
Vale a pena conhecer a padaria Bulka. Eles têm alguns endereços pela cidade.
Passeios e tours em Moscou?
Acho que é isso! Aproveitem Moscou! 🙂
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.