Vai viajar para Paris e não sabe direito o que fazer em cada dia? Nesse post nós mostraremos um roteiro de 8 dias em Paris, para você não ter que se preocupar com nada! Não sabe o que fazer em Paris? Esse post é pra você!
O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias
Para começar, veja este mapa abaixo com os mais famosos pontos turísticos em Paris. Com todos esses pontos, você consegue montar o seu próprio roteiro de viagem em Paris.
Onde ficar em Paris
Como chegar em Paris
Se você chegar no aeroporto Charles de Gaulle, é só pegar o trem regional chamado RER. A tarifa custa 9.75 euros e algumas das estações que essa linha atende são Denfert-Rochereau, Saint-Michel-Notre-Dame, Gare du Nord.
Como se locomover em Paris
O metrô será a solução dos seus problemas. Alugar carro em Paris é desnecessário, pois o metrô é eficiente e rápido. São várias as opções de bilhetes que você pode comprar para economizar dinheiro. Veja o nosso post sobre as melhores opções para o seu caso.
Ingressos? Compre um passe e economize!
Em Paris, a melhor opção para quem quer conhecer boa parte dos pontos turísticos da cidade é comprar o Paris Museum Pass.
Com ele você paga apenas uma vez um valor que já inclui atrações como Louvre, Versalhes e D’Orsay. É possível escolher entre um Passe de 2 dias ou um Passe de 4 dias para retirar ou no aeroporto Charles de Gaulle ou no Orly. Achou muito trabalhoso? Compre o passe de 2,4 ou 6 dias com entrega em seu hotel!
Dia 1 – Notre Dame e Conciergerie
Hoje é dia de conhecer a linda catedral de Notre Dame. Se você tiver tempo, suba até o topo da torre para além de ver as famosas gargântuas, ter uma linda vista da cidade de Paris.
Depois, visite a Conciergerie, que fica bem pertinho dali. Para quem não sabe, este prédio teve um papel importante não somente durante a Revolução Francesa, bem como em toda a história política do país. Foi aqui, por exemplo, que Maria Antonieta ficou presa e depois morta.
Dia 2 – Louvre, Tuilleries e Museu d’Orangerie
Hoje é dia de conhecer a região do Louvre. Na verdade, para conhecer o Louvre completamente seria necessário pelo menos uma semana, mas como imagino que você não teria todo esse tempo, recomendo ficar aqui pelo menos 1 dia inteiro, ou o maior tempo que você conseguir. A fila está muito grande? Com o Museum Pass você não precisa perder tempo. Também não deixe de ler o nosso post sobre como fugir das filas do Louvre e da Torre Eiffel.
Aproveite para descansar no Jardin des Tuilleries, que fica ao lado do museu. Se você ainda estiver com pique, vá até o Museu d’Orangerie (que fica bem pertinho daqui) para ver dois painéis lindos de Monet. O museu é bem pequeno, mas vale a visita mesmo assim.
Cansou de andar? Faça um passeio de barco pelo rio Sena para relaxar. Outra opção é fazer um passeio junto com o jantar.
Dia 3 – Torre Eiffel e Museu do Quay Brainly
Hoje é dia de subir na Torre Eiffel. (Lembre-se de comprar o seu ingresso com pelo menos 3 meses de antecedência. Você pode reservar seu ingresso para a Torre Eiffel no WePlann, que oferece melhores opções de pagamento para turistas brasileiros – no boleto bancário ou em até 6x sem juros.). Aproveite que você estará por aqui e visite o Museu do Quai Branly, um museu sobre a cultura não europeia.
Dia 4 – Museu Rodin, Tumba do Napoleão e Museu d’Orsay
Gosta das esculturas de Rodin? Então não deixe de conhecer esse museu dedicado à sua obra. No quarteirão ao lado está a tumba do Napoleão. O espaço não é nada de mais, mas se você estiver usando o Museum Pass, sai de graça.
Se você tiver com energia, caminhe até um dos museus mais lindos da cidade: o Museu D’Orsay.
Dia 5 – Palácio de Versalhes ou Fontainebleau: perto de Paris
Escolha um dos palácios ao redor de Paris para conhecer. O mais famoso deles é o de Versalhes, mas as filas são enormes e você deve comprar o seu ingresso com antecedência. Se você preferir conhecer um outro palácio, menos cheio e tão bonito quanto, deixo a sugestão de visitar o Palácio de Fontainebleau. Compre seu ingresso aqui.
Dia 6 – Parque Asterix
Que tal fazer algo de diferente? Então eu sugiro que você visite o Parque Asterix. Por aqui também existe a Disney, mas se você era fã dos quadrinhos gauleses tanto quanto eu, você vai se divertir muito.
Dia 7 – Museu Pompidou e Cemitério
Mesmo que você não goste de arte moderna, sugiro que você visite o museu Centre Pompidou, nem que seja apenas para se impressionar com o prédio e a vista linda de Paris. O entorno também é muito bacana e cheio de restaurantes descolados.
Se você não achar muito macabro, visite o cemitério do Père-Lachaise, onde estão enterrados os moradores mais ilustres de Paris, como Oscar Wilde, Balzac e Jim Morrison do The Doors.
Dia 8 – Montmatre e Sacré-Coeur
Aproveite a manhã para passear por Montmatre. Suba as escadarias até a basílica do Sacré-Coeur e se encante com a vista de lá de cima. É bem pertinho dali que fica o famoso Moulin Rouge.
Se for a sua segunda viagem a Paris:
Agora, se você já conhece todos esses lugares, sugiro sair um pouco de Paris. Faça um bate-volta até a casa de Monet em Giverny, ou conheça a cidade onde Van Gogh morreu, Auvers-sur-Oise.
Mais posts sobre Paris:
Você gosta do filme Antes do Por do Sol? Então veja o roteiro que fizemos com alguns dos pontos de filmagens.
Como fugir das filas da Torre Eiffel e Museu do Louvre
E aí? Gostou do nosso roteiro de Paris em 8 dias? Espero que sim. 🙂
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Alexandre
Bom dia, como vai?
Adorei seus posts, muito interessante.
Em dezembro eu, minha esposa e meus pais iremos à Marselha. Chegaremos dia 26.12, dia 27.12 embarcamos no MSC SPLENDIDA, chegamos dia 03.01.2015 e ficaremos mais dois dias em Marselha. Gostaria de algumas dicas. No cruzeiro, passaremos por Palermo, Gênova, Roma- Itália, Espanha- Barcelona e La Goulette- TunÃsia. A idéia, nos dias que ficarmos em Marselha, é pegar um trem e irmos à Paris. Sabe o valor?
Quero, por favor, algumas dicas… do Aeporto pro Porto, posso pegar um ônibus?
Muito obrigado, abraços.
Deise de Oliveira
Oi Alexandre,
veja o nosso post sobre o que fazer em Marselha: http://viagempelomundo.com/2013/10/o-que-fazer-em-marselha-franca-roteiro-de-2-dias.html
Abs!
Rita
Olá Deise, bom dia!. Muito legal esse post sobre Paris, era exatamente o que estava procurando. Vou pra Paris em fevereiro/2015 (perÃodo de carnaval=09 dias) e estou pensando em aproveitar e visitar tambem Amsterdam pois soube q tem um trem Paris/Amsterdam e q pode até ser feito um bate/volta. Vc acha q esse perÃodo é suficiente? Vc tem algumas dicas p/ passar sobre Amsterdam? Grata. Abç. Rita
Deise de Oliveira
Oi Rita, tudo bem?
Fico feliz em ter ajudado. Eu pessoalmente acho bem cansativo e pouco produtivo o bate-volta até Amsterdam. Eu sugeriria que você passasse pelo menos 1 noite por lá. Nossos posts de Amsterdam estão aqui: http://viagempelomundo.com/category/amsterdam
Um abraço,
Deise
Daniela Almeida
Muito bacana suas dicas. Com certeza facilita muito p quem vai p lá. Estou pensando em fazer esse passeio no próximo ano.
Se tiver um tempinho, passa no nosso blog p conhecer também.
Virei fã do seu blog, viu!!!!!!
Priscila
Sensacional suas dicas! São precisas e de grande utilidade! Certamente, as usaremos em nossa viagem a Paris. O melhor blog que vimos, foi o seu!
Obrigada.
Deise de Oliveira
Oi Priscila, assim você me fez ganhar o dia. Muito obrigada pelo carinho. 🙂