O que fazer em Miami, roteiro de 4 dias
Esse post de roteiro de 4 dias em Miami será uma combinação de coisas que fizemos e coisas que gostaríamos de termos feito e não tivemos tempo. Dito isso, devo reconhecer que não priorizamos Miami pelo simples fato de estarmos mais interessados em outros lugares. Mesmo assim, acredito que Miami vai muito além das compras. Vai viajar para Miami? Leia o nosso post do que fazer pela cidade e boa viagem!
O que fazer em Miami, roteiro de 4 dias
Muitas das pessoas que viajam para Miami têm apenas duas coisas em mente: compras e praia. Confesso que isso cobre mais do que boa parte do que fizemos por lá, mas ainda é possível fugir um pouco do estereótipo da cidade e fazer passeios bem bacanas, culturais e fora do comum.
Dia 1 – Hoje é dia de descanso
Aproveite para curtir uma praia. Se você estiver em Miami Beach, não deixe de fotografar as fofas casinhas coloridas dos salva-vidas. Eu na verdade fiquei bastante surpresa pela extensão de areia da praia e, principalmente em South Beach, pela mata que separa a praia da rua (Lummus Park).
Se você gostar de vida noturna, South Beach também é cheio de bares e baladas. Como nós sempre priorizamos o nosso dia, não visitamos nenhum.
Aproveite que você está em South Beach para fotografar os famosos hotéis Art Decó. Alguém aí assistiu Scarface?
Dia 2 – compras!
O maior outlet de Miami fica bem pertinho do aeroporto e tem como ir de transporte público. É bem provável que você tenha que comprar uma outra mala lá (na verdade, foi isso o que nós fizemos). Aqui você vai encontrar basicamente tudo! As nossas lojas preferidas foram as de surf e Skate, é claro: Billabong, Hurley, Vans….incrível! Os preços também eram muito camaradas. Tem também lojas de eletrônicos, como BestBuy.
Prepare-se: entre no site do shopping e veja se eles estão com alguma promoção. Muitas vezes você consegue cupons que aumentam ainda mais o desconto na compra de produtos.
Do outro lado da rua também tem um Ikea. Prepare-se para perder horas aqui também!
Como chegar: veja as opções de transporte público no mapa. Se você preferir, os hotéis costumam agendar transfers direto para lá. Se você for de carro, tire uma foto do lugar onde você estacionou para evitar dores de cabeça.
Quer um shopping mais seleto? Então visite o Aventura Mall. Embora ele seja mais distante do centro de Miami, ele é bem mais vazio e com lojas mais refinadas. Nesse nós fomos de carro e dormimos uma noite por lá.
Dia 3 – Wynwood: roteiro de grafite em Miami
Parece muito, mas nós passamos quase um dia todo aqui. Nós já escrevemos sobre esse lugar aqui, mas não custa nada reforçar que aqui nem parece aquela Miami estereotipada(e isso é um elogio). Dá pra visitar os painéis, almoçar por aqui e depois fazer uma degustação de cerveja.
Dia 4 – Museus
Esa foi a parte que nós não tivemos tempo de fazer, pois seguimos de carro até Key West. Mesmo assim, ainda quero voltar para lá e conhecer o Perez Art Museum e o Vizcaya Museum and Gardens.
Como se locomover em Miami
O transporte público aqui funciona muito bem. Além disso, se você estiver na parte continental de Miami, pode usar o Metromover, um “aerotrem” que é de graça!
É claro que Miami há uma infinidade de outras coisas para se fazer, mas esse roteiro cobre o básico do básico.
Tours em Miami?
Planejando uma viagem para Miami? Agende seus passeios e tours no WePlann. O site é todo em português e oferece pagamento em R$, sem IOF, e podendo parcelar em até 6x sem juros.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.