Museu Rodin: o que fazer em Paris
Hoje é dia de apresentar a vocês mais um museu que sai um pouco do “feijão com arroz” de Paris naquelas pessoas que não sabem o que fazer na cidade : o Museu Rodin. Infelizmente, quando se tem pouco tempo de viagem, este não é o lugar que as pessoas costumam adicionar ao roteiro. Infelizmente.
Nesta minha última viagem, tive a chance de conhecer o lugar e contar um pouquinho pra vocês. Bom, primeiro vamos aos dados técnicos: o Museu Rodin foi inaugurado em 1919 no que era antes o prédio do Hotel Biron. Na verdade, a escolha este local não foi aleatória: Rodin tinha a sua oficina aqui enquanto morava em Villa des Brillants, em Meudon (subúrbio de Paris).
O escultor tinha uma incrível coleção não só de peças suas – mas também de quadros de Van Gogh e Renoir – e doou todos eles ao Estado francês com a condição de que eles fizessem do Hotel Biron um museu com as tais obras cedidas.
E não e engane ao pensar que este é um museu “menor”. Aqui há mais de 6.000 esculturas, além de pinturas e fotografias que estão de alguma maneira conectadas à vida do artista, como as obras de Camille Claudel.
Muitas das obras principais de Rodin estão aqui – inclusive O Pensador e O Beijo – e a maioria delas estão espalhadas pelo lindo jardim, ao ar livre mesmo. Eu dei uma sorte danada de estar aqui em um lindo dia de sol, pois imagino que deva ser complicado visitar este museu em dias chuvosos.
O engraçado é que tudo pareceu mais grandioso do que eu imaginava e as esculturas eram muito maiores do que eu havia criado em minha mente. O espaço é realmente maravilhoso e não dá vontade de ir embora. Já cansou da filas intermináveis do Louvre e do D’Orsay? Então visite o Museu Rodin em sua próxima viagem a Paris!
Informações
Endereço: Rue de Varenne, 79 (metrô Varenne)
Horário: (Abril a setembro) de terça a domingo das 10h às 17h45, de outubro a março de terça a domingo das 9h30 às16h45.
Preço: 10,80 euros (adulto)
Site do museu: http://www.musee-rodin.fr/fr/le-musee-rodin
*Obrigada à Rail Europe por ter nos cedido o Global Pass para nossas viagens de trem.
Ingressos? Compre um passe e economize!
Em Paris, a melhor opção para quem quer conhecer boa parte dos pontos turísticos da cidade é comprar o Paris Museum Pass.
Com ele você paga apenas uma vez um valor que já inclui atrações como Louvre, Versalhes e D’Orsay. É possível escolher entre um Passe de 2 dias ou um Passe de 4 dias para retirar ou no aeroporto Charles de Gaulle ou no Orly. Achou muito trabalhoso? Compre o passe de 2,4 ou 6 dias com entrega em seu hotel!
PARIS MUSEM PASS 2,4 OU 6 DIAS C/ ENTREGA NO HOTEL PARIS MUSEUM PASS 4 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO) PARIS MUSEUM PASS 2 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.