Vai viajar para Paris e não sabe direito onde se hospedar? Quais são os melhores bairros? Bem, primeiramente é importante você pensar em duas coisas antes de escolher onde ficar em Paris: primeiro, é importante avaliar quais são os seus objetivos: você prefere ficar em uma região mais central (e consequentemente mais cara)? Ou exatamente o contrário? Nesse post nós vamos te dar dicas dos melhores bairros para você se hospedar de acordo com o seu perfil.
Onde ficar em Paris, França: melhores hotéis
Qual bairro (ou arrondissement)?
Booking.com
A parte central de Paris (também chamada de intra muros) possui 20 bairros e todos eles são conhecidos por números. Dentro desse centro, há o rio Sena cortando a região em duas. Toda essa região possui uma extensa gama de estações de metrô, o que faz com que alugar um carro por aqui seja a maior furada. Você chega em praticamente todos os lugares usando o transporte público mesmo, que é eficiente e muito eficaz.
Quartier Latin e Saint German des Prés (arrondissements 5,6,7 e 13).
Essa é uma das melhores regiões para você se hospedar. Se você escolher um hotel próximo da Universidade Sorbonne, você vai encontrar diversos jovens passeando ou tomando um vinho em algum café. O mais bacana daqui é que muitas das atrações estarão bem próximas de você.
Bastille – Oberkampf (arrondissements 10,11 e 12)
Se você estiver a fim de curtir a noite de Paris, com bares e baladas diferentes, se hospede na Bastille.
Montmartre – Sacre Coeur (arrondissements 18,19 e 20)
Outra região muito bacana para se hospedar é Montmatre. É aqui que está a basílica do Sacré Coeur e alguns dos ateliês da cidade. Embora seja mais afastado do centro, não é nada absurdo (uns 10 minutos de metrô). Os hotéis com preços mais modestos costumam estar nessa região.
Le Marais – Le louvre (arrondissements 1,2,3 e 4)
Se problema não for dinheiro, ficar próximo ao Louvre pode ser a melhor opção. É aqui também que você vai encontrar lojas de grife e galerias de arte. Já no Marais você vai encontrar um bairro super descolado e cheio de restaurantes bacanas.
Champs Elysees- Trocadero (arrondissements 8,9,16 e 17)
Agora, se você quiser acordar no meio do “burburinho”, se hospede próximo da avenida mais famosa da cidade. Muitos dos monumentos e pontos turísticos também estão aqui nessa parte de Paris. É importante dizer que estar no quintal da Champs Elysées tem um preço: os hotéis aqui são os mais caros de Paris!
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.