O que fazer em Joanesburgo, África do Sul: roteiro de 2 dias
Joanesburgo, na África do Sul foi sempre renegada pelos turistas (muitos escolhem Cape Town para uma viagem para a África do Sul). Ela não tem belezas naturais, mas mesmo assim é bonita de um jeito único. Quer saber o que fazer em Joanesburgo em um roteiro de 2 dias? Veja as nossas dicas e boa viagem!
O que fazer em Joanesburgo, África do Sul: roteiro de 2 dias
Segurança
Algumas considerações: muitas pessoas me disseram que Joanesburgo é perigosa e violenta, mas eu particularmente não senti isso. Não sei se foi porque estávamos em um grupo com 6 pessoas e sempre andávamos juntos, mas não me senti insegura em nenhum momento. É claro que sempre estávamos atentos, mas isso é coisa que já fazíamos aqui no Brasil.
Quantos dias ficar em Joanesburgo
Dois dias são suficientes para você fazer este roteiro que planejamos. Sugiro que você escolha uma outra cidade como Cape Town, Durban ou a belíssima região de Drakensberg para ter uma outra visão da África do Sul.
Como se locomover
Nós conversamos com muitas pessoas e nenhuma delas nos recomendou usar o transporte público. Então, sugiro que você use táxi ou alugue um carro com GPS. Na verdade, eu acredito que o táxi ou aquele ônibus turístico são as duas melhores opções mesmo, assim você não terá dor de cabeça.
COMPARE PREÇOS DE ALUGUEL DE CARRO
Onde ficar em Joanesburgo
Veja nossa sugestão dos melhores hotéis da cidade!
MELHORES HOTÉIS EM JOANESBURGO
Como chegar em Joanesburgo
Descubra aqui a melhor maneira de chegar ao seu hotel do aeroporto de Joanesburgo. Não quer perder tempo? Reserve um transfer até o seu hotel!
TRANSFER AEROPORTO-JOANESBURGO
Dia 1 – Almoço no Arts on Main
Hoje é dia de fazer o check in no seu hotel. Nós ficamos no luxuoso hotel 54 on Bath. Para almoçar, vá até o Arts on Main: um espaço cultural muito bacana, bem parecido com o SESC Pompéia em São Paulo.
No período da tarde, faça um tour pela arte de rua do bairro de Newtown. Se você gosta de grafite, você vai amar!O bairro todo virou um museu a céu aberto.
Dia 2 – Soweto
Hoje é dia de conhecer o famoso Soweto, lar de milhares de negros desde o período do apartheid. Almoce por lá mesmo e visite a casa onde Mandela morou.
Pegue o ônibus hop on e hop off. Nós sugerimos neste post 3 paradas para você aproveitar melhor a cidade. Inclua em seu roteiro também uma visita ao Museu Apartheid. No jantar, vá até o The Local Grill para o melhor churrasco da cidade!
TOUR DE 1 DIA EM SOWETO ÔNIBUS HOP ON HOP OFF EM JOANESBURGO
*O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Johnnie Lustoza
Essa deve ser uma cidade bem interessante mesmo. Muitas pessoas ficam com receio em relação à segurança, mas problemas com segurança existem em todas as partes do mundo. O que vale para qualquer lugar é ficar atento e procurar dicas de segurança para cada destino que estiver no roteiro. No fim, tudo que é planejado tende a dar certo, rs. Abraços.
Ojo
Muito interessante a maneira que descreveram a viagem, oferecendo diversas informações sobre como aproveitar o local. Acredito que a aparência simplista do blog é perfeitamente recompensada pela escrita envolvente e pelos assuntos.
Deise de Oliveira
Que bom que gostou!Volte sempre! 🙂
Carla Araújo
Estivem na África do Sul em 2014 e voltei absolutamente apaixonada por este fantástico país! É verdade que em algumas cidades ainda fique uma sensação de insegurança, mas nada diferente do que vivemos em nosso Brasil. No Rio de Janeiro a violência é muito mais evidente.
O melhor de Johannesburg é que esta é uma metrópole muito versátil e oferece passeios memoráveis para todo o tipo de viajante.
Não fiz a maior parte dos passeios que você cita infelizmente, mas pretendo voltar. Eu fiquei lá por 3 dias e fiz um roteiro inesquecível. Deixei minhas dicas em forma de diário no meu blog: asaspraquetequero.wordpress.com