Roteiro de carro pela Toscana, Itália
Viajar de carro com o nosso roteiro pela Toscana, na Itália é uma daquelas viagens que o ideal é fazer sem pressa, pois você vai querer parar a todo momento. Esta região da Itália é tão fotogênica que você nem precisa ser um grande fotógrafo para conseguir uma foto bonita. Se você for no verão, embora o calor seja bastante intenso, você terá de bônus campos sem fim de girassóis. Leia o nosso roteiro de carro pela Toscana e boa viagem!
Roteiro de carro pela Toscana, Itália
Antes de começar a planejar a sua viagem pela Toscana, sugiro que você leia o nosso post sobre como alugar um carro. Lá você vai encontrar dicas interessantes para não se meter em furada. Em todas essas cidadezinhas é proibido entrar de carro, então usamos os estacionamentos na entrada das vilas (pago).
- LEIA MAIS: Onde ficar em Florença– melhores hotéis
Sabe aquelas novelas da Globo que se passam na Toscana? Eles não estavam mentindo; a região é linda daquele jeito mesmo. Esse é um destino muito popular entre os apaixonados. Eu sei que tem gente que vai me dizer: “Ah! Então só os apaixonados podem aproveitar?”. Bem, eu não direi para você não ir, mas se eu fosse solteira, eu escolheria um outro lugar para viajar. Mas isso é muito pessoal, né?
Como eu fui com o meu marido, achei um destino perfeito. Durante o dia nós passeávamos pelas vilas, visitávamos vinícolas e à noite descansávamos. Se você gostar de balada, realmente a Toscana não é a sua melhor opção. Agora, embora a região não seja tão grande, sempre temos a dúvida de quais vilas visitar? Qual itinerário fazer? E o meu objetivo com este post é justamente esse: te dar algumas sugestões de vilas para fazer um pit stop ou até mesmo para dormir.
Siena: a cidade que mais me impressionou
Siena é uma das maiores cidades da Toscana e é possível ficar por aqui por dias ou até mesmo servir como base para a sua viagem pela região. A Piazza del Campo, a praça principal da cidade, é um dos lugares mais lindos que já vi justamente por ser tão diferente do que eu esperava de uma cidade italiana. Ao invés de prédios baixos e de cores amareladas, aqui você vai encontrar prédios altos e mais puxados para o marrom e de inspiração gótica. Ao lado da praça está o Palio, onde há duas vezes ao ano corridas de cavalos. O prato típico de Siena é o Papardelle com javali.
San Gimignano: a cidade das torres
San Gimignano também é uma daquelas cidadezinhas que não dá vontade de ir embora. Toda essa região é rodeada por vinhas e vinícolas. Se você não tiver tempo de visitar uma das vinícolas, sugiro que pelo menos você faça uma degustação em um dos diversos bares da vila.
Montepulciano: não dá vontade de ir embora
Esta é mais uma vila toscana que dá vontade de morar pelo resto da vida. Esta região também é cheia de vinhas e a especialidade deles é o vinho Nobile, um dos melhores daqui. As ruas são estreitas e perfeitas para a gente se perder, pra andar sem rumo. Nós paramos em uma cantina e almoçamos massa e tomamos vinho. 🙂 Ah! Ao sair da cidade, dê uma paradinha no Templo di San Baggio, no caminho a Pienza.
Florença: a queridinha dos turistas
Nós já fizemos um post do que fazer em Florença, então não serei repetitiva. Para seguir até a Toscana, pegue a Autostrada Firenze Mare A11 , que vai até Pisa.
Onde ficar na Toscana – hotel na Toscana
Para esse roteiro, nós ficamos hospedados no lindo Laticastelli. Veja o nosso post sobre a propriedade aqui.
E você? Qual cidade da Toscana você mais gostou? Conte para nós!
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Cristina L.
Bem legal, poderia adicionar Volterra, Pisa, Livorno como alternativas às cidades citadas. Muita gente ama Lucca também, mas esta não conheço.
No ano passado fizemos uma parada de 5 dias na Toscana, em Montaione, e de quebra também visitamos as acima (menos Lucca) e a região do Chianti, pois Montaione é super bem localizada.
Deu até para pegar uma praia! Os posts estão no nosso site!
Infelizmente este aqui não permite colocar os links (por quê?)
Surucuá
Uma viagem dos sonhos! Para ser feito sem pressa.