Neste post temos como objetivo de dar dicas do que fazer em Barcelona em um roteiro de 7 dias. Como uma cidade pode ser tão maravilhosa? O bacana daqui é justamente a variedade de atividades: Barcelona agrada todos os tipos de viajantes. Gosta de balada? Aqui tem. Gosta de praia? Tem também. Gosta de arquitetura e design? Tem muito! Comida boa? Em cada esquina! Veja então as atrações que nós separamos neste roteiro de 7 dias.
O que fazer em Barcelona, Espanha: roteiro de 7 dias
Dica: as filas das atrações são sempre gigantes, então, compre sempre os seus ingressos antecipadamente. Comprando com a gente, você ganha tempo, evita filas e ainda economiza. Quer saber como funciona?
Onde ficar em Barcelona
Nós fizemos um post com dicas dos melhores bairros e dos melhores hotéis para se hospedar na cidade.
Dia 1 Teleférico Montjuic
Para se localizar e entender um pouco melhor a topografia de Barcelona, nada melhor do que começar o seu primeiro dia com um passeio de teleférico que sobe o morro Montjuic. Você pode pegá-lo na estação de metrô Paral.el (Linha 2 e 3) e de lá, seguir as placas.
Preço: 10,30 euros (ida e volta). Você pode comprar o seu ingresso também neste link.
O teleférico tem 3 paradas, mas a maioria das pessoas desce somente no topo mesmo. É lá onde você vai encontrar o Castelo de Montjuic (que na verdade é uma fortaleza do século XVII). A vista de cima do castelo é impressionante, com uma visão panorâmica do porto.
Fundació Miró
Bem pertinho de onde sai o teleférico, está o lindo museu dedicado ao Miró. Na verdade, este espaço foi criado pelo próprio artista e seu amigo Joan Prats em 1975. A construção do espaço foi totalmente pensada para conseguir abrigar as obras com maestria. E deu certo. É um museu incrível!
Endereço: Parc de Montjuïc, s/n
Preço: Sugiro a compra do BCN pass, que inclui a maior parte das atrações de Barcelona.
Dia 2 – Bari Gotic (Bairro Gótico)
Este é o centro histórico de Barcelona. Suas ruas são bem estreitas e a atmosfera é bem diferente do resto da cidade. É aqui que você vai encontrar os restaurantes menos “turistões” e barzinhos descolados. Para quem quiser passar mais tempo por aqui, vale a pena visitar o Museu Picasso. Nele você vai encontrar um série de quadros do pintor que foram inspirados no quadro “As Meninas” de Velázquez. Preço: este museu também está na incluído no Articket.
No resto do dia, a sugestão é passear pelas Ramblas – a avenida principal da cidade. Também não deixe de visitar a La Boqueria, o famoso mercado público na cidade. Uma ótima opção é almoçar por aqui, mas tenha paciência; são muitos os turistas que tiveram a mesma ideia que você.
Dia 3- Praia!
Hoje é dia de praia! Aproveite para conhecer a região portuária e relaxar um pouco na região da Barceloneta. Em alguns períodos do ano dá até pra surfar aqui. As ondas não são lá essas coisas, mas dá pra pegar um jacaré. 😛
Dia 4 – Os dias 4 e 5 deste roteiros serão dedicados ao Gaudí, o morador mais ilustre da cidade.
La Sagrada Familia
Este é o templo católico mais impressionante que eu já vi na vida. Gaudí conseguiu com maestria se inspirar na natureza em cada pedacinho deste projeto. O tamanho já é impressionante por si só, mas com a mistura de cores dos vitrais, torna-se algo até difícil de descrever. Nenhuma foto será bonita o bastante para mostrar como este lugar é maravilhoso.
Endereço: Carrer de Mallorca, 401. (metrô Sagrada Familia).
Preço: compre seu ingresso com antecedência, pois as filas para comprar na hora são gigantescas!
Basílica: 14,80 euros (adulto) e Basílica + Torres 19,30 euros. Mais informações no site: http://www.sagradafamilia.cat/
Parc Guell
Eu tive sorte de visitar o parque no último mês em que ele ainda era grátis. Com o objetivo de preservar e conservar melhor o espaço, agora todo visitante deverá pagar uma taxa de 7 euros. Na verdade, eles já deveriam ter feito isso há bastante tempo, pois o lugar é lindo e merece estar sempre bem cuidado.
Endereço: Carrer d’Olot, 5
Como chegar: você tem algumas opções
– Descer na estação de metrô Lesseps ou Vallcarca e ir caminhando (é uma subida bem cansativa).
– Não quer camelar? Então pegue um destes ônibus: 24 (sai da Praça Catalunha) – 31 – 32 – H6 – 92 – Bus del barri 112
Dia 5 – Casa Milà ou La Pedrera
Este edifício desenhado pelo arquiteto Gaudí foi construído entre 1905 e 1907. Inicialmente projetado para ser um condomínio, acabou se tornando um dos mais vistados pontos turísticos de Barcelona. Vale a pena conhecer um pouco mais desta tão linda obra, especialmente o último andar.
Endereço: Provença, 261-265 (metrô Diagonal).
Preço: 16,50 euros (adulto). Compre o seu ingresso aqui.
Mais informações no site http://www.lapedrera.com
Casa Batlò(clique para ver o nosso post)
Diferentemente da Casa Milà (onde Gaudí foi o responsável pelo projeto inicial), aqui ele foi encarregado de uma reforma. A casa havia sido construída em 1875, mas a reforma se deu entre os anos 1904 e 1906. Nesta casa já é possível identificar o estilo de Gaudí: sua paixão pelo mar e pelas formas da natureza.
Endereço: Passeig de Gràcia, 43 (Metrô Passeig de Gràcia)
Preço: 20,35 euros (adulto). Compre o seu ingresso aqui.
Mais informações no site: http://www.casabatllo.es
Dia 6 – Campo Nou e jogo de futebol
Esta sugestão é de algo que eu não fiz, pois não sou fã de futebol. Para aqueles que gostam, assistir a um jogo de futebol no Camp Nou deve ser emocionante. Outra opção é fazer um passeio para apenas conhecer o campo de futebol.
Preço: compre o seu ingresso para um Tour pelo Campo Nou aqui.
Montserrat
Outra sugestão é fazer um bate-volta a Montserrat. O mosteiro encrustado nas pedras parece saído de um filme de ficção científica, mas é bem real. Para chegar lá, você vai ter que pegar um trem até a base da montanha e depois terá que escolher entre o funicular ou outro trem. Nós escolhemos o funicular. Além de diversas trilhas para os mais aventureiros, há também em dois horários diferentes um coral de crianças.
Preço: existem basicamente duas opções de ingressos para Montserrat (você consegue comprar na Oficina de Turismo na Praça Espanya).
– opção 1: inclui a passagem de metrô + funicular ou outro trem + almoço + espaço audiovisual por 42, 65 euros (chamado de Tot Monserrat). Mais informações aqui.
opção 2: inclui a passagem de metrô + funicular ou outro trem + espaço audiovisual por 27 euros (chamado de Trans Montserrat Ticket).
É importante dizer que almoçar lá não é muito barato, então leve lanche ou compre a opção 1.
Dia 7 – Poble Espanyol
Quer saber um pouco mais sobre a arquitetura de diferentes regiões da Espanha? É esta a proposta do Poble Espanyol. Na verdade, ele parece muito um parque da Disney, mas sem o Mickey (rs). Cada pedacinho representa uma época e um estilo arquitetônico. Há também lojas e restaurantes para quem quiser passar mais tempo por aqui.
Endereço: Avinguda Francesc Ferrer i Guardia, 13 (Metrô Plaça Espanya)
Preço: 11 euros (adulto).
Mais informações aqui: http://www.poble-espanyol.com
Museu Nacional d’Art de Catalunya
Os catalães tem muito orgulho da região onde nasceram e de sua cultura. Eles fazem questão de deixar isso bem claro ao usar a língua catalã, e não o castelhano, em todos os lugares. Não é de se espantar que haja um museu dedicado à história deles, né?
Endereço: Palau Nacional, Parc de Montjuïc
Preço: 12 euros (adulto). Neste caso, vale mais a pena comprar o Articket, que te dá direito a visitar este museu e mais outros 4. Quer comprar apenas o ingresso para este museu? É só clicar aqui:
Tours em Barcelona?
Conheça a obra de Gaudí com o WePlann! Visite a Sagrada Familia, o Casa Batló e mais com esses tours por Barcelona.
* Agradecimentos à Rail Europe por nos ceder o Global Pass para as nossas viagens de trem.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
izabel
Olá Deise,primeiro gostaria de parabenizá-la pelo maravilhoso blog.
Deise,no artigo Ingressos Barcelona ,vc menciona q o Articket dá direito a visitar
7 museus.Essa informação não é mais correta.Agora para visitar a Casa Mila vc tem q
comprar o ingresso em separado.
O Articket BCN só dá direito a visita de 6 museus.
Verifique no site original da venda desse ticket.
Bjs
Deise de Oliveira
Olá Izabel.
Verdade! Eu não me lembrava que estava escrito errado. Vou corrigir agora.
Obrigada,
Deise