Dicas

Acomodação

Mapa interativo

Produtos

Top
  >  Barcelona   >  Passeio pelo Park Güell em Barcelona, Espanha
Passeio pelo Park Güell em Barcelona, Espanha

Se tem um lugar que é a cara de Barcelona, é o Park Güell. Ali você vai encontrar uma síntese da cidade: uma vista incrível, natureza, arte e arquitetura modernistas. Por isso eu afirmo que esse é um dos pontos turísticos que não pode faltar em sua viagem pela cidade catalã. Veja como foi o nosso passeio pelo Parc Guell em Barcelona.

Passeio pelo Park Güell em Barcelona, Espanha

Eusebi Güell, o então dono daquelas terras, contratou Antoni Gaudí (arquiteto símbolo de Barcelona) para fazer o projeto do parque. Sua construção ocorreu entre 1900 e 1914 e o parque foi aberto oficialmente apenas em 1926. Em 1984 ele foi merecidamente listado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Parc Guell

O próprio Gaudí viveu aqui entre 1906 e 1926 em uma casa que agora virou museu. Há também a famosa “onda” e muitas peças de mosaicos criadas pelo artista. Aqui também tem sempre artistas de rua e músicos.

Parc Guell-4

O espaço é bem grande e tem um pouco de tudo mesmo. Sugiro que você reserve pelo menos um período de um dia para ficar por aqui com calma. Se prepare para encontrar muita gente por aqui, mesmo!

O que ver no Park Güell

As obras mais famosas de Gaudí localizadas no parque são:

  • Entrada principal: é onde estão as duas casas, que hoje servem como atendimento ao turista.

Parc Guell-7

  • Escadaria do dragão.

Parc Guell-6

  • Sala do hypostyle: ao subir a escadaria você encontrará um salão com pequenas domas e colunas gregas.

Parc Guell-2

  • A “Onda” ou a Lavanderia.

Parc Guell-3

Nós também escrevemos sobre outras obras projetadas pelo Gaudí: a Casa Batló, Casa Mila e a La Sagrada Familia.

Informações

Como chegar: 

  • ônibus: o ônibus 24 sai da Praça Catalunya, passa em Passeig de Gràcia e te deixa na porta do parque. Você vai saber onde descer, pois muitos descerão também. Duração do trajeto: 35 minutos.
  • metrô: desça na estação Vallcarca e suba a montanha. Vai demorar cerca de 30 minutos!

Horário:

  • de 1 de janeiro a 1 de março: das 8h30 às 18h15.
  • de 1 de maio a 28 de agosto: das 8h às 21h.
  • de 27 de março a 30 de abril: das 8h às 20h30.
  • de 29 de agosto a 29 de outubro: das 8h às 20h30.

Preço: desde outubro de 2013 o acesso às obras de Gaudí são pagas. Adultos pagam 7 euros. Mais informações no site oficial.

Passeios e ingressos em Barcelona? Visite a nossa lojinha aqui. 

 

 

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment