Sabe aquele filme que você não se cansa de ver? Pois é, um dos meus filmes preferidos é o Antes do Por do Sol, do diretor Richard Linklater. Eu já nem sei quantas vezes eu já assisti esse filme, mas eu nunca me canso. Para quem não conhece , ele é uma continuação do Antes do Amanhecer (que se passa em Viena, 9 anos antes). Os dois filmes tratam as dificuldades e questionamentos de cada fase da vida: no primeiro, de duas pessoas nos seus 20 anos, e no segundo, nos seus 30 anos. Foi lançado o ano passado a continuação da continuação, o Antes da Meia-Noite, na Grécia, que não trataremos aqui.
Bem, voltamos ao Antes do Por do Sol. Além de ser um filme muito simples – basicamente há apenas os dois atores conversando pelas ruas de Paris – o filme levanta questões muito importantes: como é difícil encontrar um amor. Parece clichê? O tema pode até ser, mas a maneira como ele foi abordado, é bem diferente.
Conforme Jessie e Celine vão conversando sobre as suas vidas nos últimos 9 anos, eles caminham por pontos muito bacanas da cidade. Na verdade, no filme nós temos uma falsa ideia de que boa parte dos lugares por onde eles passaram estão em uma distância “caminhável”. Qual foi a minha surpresa ao descobrir que o café, por exemplo, está completamente distante de Notre Dame (no filme parece que eles chegaram lá caminhando).
Se você é apaixonado por este filme como eu, tenho certeza de que você vai curtir fazer esse roteiro:
Shakespeare & Co.
Uma livraria dedicada a livros apenas em inglês. Muito famosa no mundo todo, existe até um capítulo dedicado a ela em Paris é uma Festa, de Hemingway. De longe, até parece caótico, mas é tão agradável estar aqui! São tantos os livros que eles tem que dá pra se perder por aqui por horas.
Le Pure Café
Aqui é que vem a pegadinha: os protagonistas saem da livraria e caminham apenas algumas quadras. O negócio é tão bem feito que eu realmente achei que era perto, mas não é. Esse charmoso café fica na Bastille, um bairro nada turístico, mas bem charmoso.
La Promenade Plantée
Este foi um dos lugares que eu mais gostei. No mesmo bairro do café, há um viaduto em que foi transformado em parque. A extensão total do parque é de quase 5km e vai até o Bois de Vincennes, uma região com muitas árvores e já fora de Paris.
Passeio de Barco pelo Sena
Eles também fazem um passeio de barco pelo Sena. Como eu havia comprado o Museum Pass, eu pude fazer o passeio de graça. É brega, turistão, mas te dá uma bela visão da cidade. Eu recomendo.
Gostou? Você já conheceu algum desses lugares? Qual o seu favorito?
Mais dica de viagem de Paris? Veja todos os nossos posts aqui.
Ingressos? Compre um passe e economize!
Em Paris, a melhor opção para quem quer conhecer boa parte dos pontos turísticos da cidade é comprar o Paris Museum Pass.
Com ele você paga apenas uma vez um valor que já inclui atrações como Louvre, Versalhes e D’Orsay. É possível escolher entre um Passe de 2 dias ou um Passe de 4 dias para retirar ou no aeroporto Charles de Gaulle ou no Orly. Achou muito trabalhoso? Compre o passe de 2,4 ou 6 dias com entrega em seu hotel!
PARIS MUSEM PASS 2,4 OU 6 DIAS C/ ENTREGA NO HOTEL PARIS MUSEUM PASS 4 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO) PARIS MUSEUM PASS 2 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
fernanda
olá deise!
fiquei com uma dúvida: o museum pass dá direito a passear de barco pelo Sena?
Já usei o ticket e não me lembrava dele cobrir esse tipo de passeio. chequei no site oficial (www.en.parismuseumpass.com) e lá tb não consta.
pode me esclarecer, por gentileza?
obrigada!
Deise de Oliveira
Não dá direito não. Você tem que pagar separadamente.