Barbados é a ilha mais ao leste do Caribe e que fica bem pertinho do Brasil. Desde que a GOL disponibilizou voos diretos do Brasil para lá, o interesse do brasileiro tem aumentado em viajar para lá. Neste post te daremos dicas do que fazer em um roteiro de 7 dias pela ilha de Barbados: tudo explicadinho e cheio de informações para você aproveitar.
O que fazer em Barbados: roteiro de 7 dias
Dia 1 e 2 – Passeio de carro pela ilha
Reserve dois dias para rodar a ilha de carro. Embora a ilha não seja muito grande, são muitos os lugares que você vai querer parar. Separe um dos dias para conhecer o oeste e o norte da ilha e o segundo dia para conhecer o sul e o leste. Neste post, nós te damos as dicas de quais praias valem a pena conhecer.
Aproveite que você estará de carro nestes dias para conhecer a Harrison’s Cave, a maior caverna da ilha. O terreno de Barbados não é originária do movimento das placas tectônicas, e sim de corais. Se você tiver disposição, recomendo fazer o passeio de 4 horas pela caverna.
Dia 3 – Passeio de submarino e fábrica de rum
Hoje é dia de fazer um passeio de submarino. Se você é daquelas pessoas que enjoam fácil, recomendo tomar um remédio antes de embarcar…eu não tomei e me arrependi. 🙁 O embarque é feito no porto e há transporte público para lá.
Saia de lá e caminhe até a fábrica de rum. Barbados é considerada a primeira ilha a fabricar a bebida. Eu acho o rum muito forte, mas mesmo assim eu achei uma visita interessante.
Dia 4 – Stand up Paddle
Uma das experiências mais incríveis que eu já vivi foi a possibilidade de fazer stand up paddle aqui. Vocês acreditam que eu vi até tartaruga de cima da prancha? Eu simplesmente adorei! Aproveite o resto do dia para relaxar em alguma praia que te interessar.
Dia 5 – Passeio de catamarã
O passeio mais popular com os turistas que viajam para Barbados é o passeio de catamarã. É aqui que você vai ficar bem pertinho das tartarugas marinhas, muito perto mesmo! Como o passeio dura o dia todo, você não precisa se preocupar com o almoço, pois ele já está incluso.
Dia 6 – Mergulho
Para quem gosta de mergulhar, eu recomendo fazer pelo menos um mergulho. O que eu fiz foi bem fácil e eu pude ver 3 naufrágios!Aproveite o resto do dia para ficar em Carlisle Bay mesmo. A praia aqui é linda, sem ondas e com muita infraestrutura.
Dia 7 – Dia livre!
Dia livre! Escolha uma praia e aproveite para não fazer nada!
Informações
- Onde ficar: neste post nós damos dicas dos melhores hotéis separados por região.
- Onde comer: veja nossas sugestões de restaurantes na ilha.
- Como chegar: a GOL tem voos semanais para a ilha.
*O Viagem pelo Mundo viajou a convite da Visite Barbados.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.