Roteiro de carro em Barbados, Caribe: as melhores praias
Para quem está com viagem marcada para Barbados, já deve saber que obrigatoriamente você terá que ficar 7 dias inteiros na ilha (isso se você viajar para lá com a GOL). Para preencher todos os dias, nós já demos diversas dicas de passeio em caverna, visita a uma destilaria de rum, Stand up paddle, passeio de submarino, passeio de catamarã e mergulho. Agora, para fechar com chave de ouro, falta o passeio de carro pela ilha.
Embora muita gente pense que Barbados seja uma ilha bem pequena e que não tem nada para fazer, isso não é verdade. Só para vocês terem uma ideia, o nosso plano inicial era alugar um carro por apenas 1 dia e dar a volta na ilha. Com o passar do tempo, nós nos demos conta de que teríamos que alugar por um segundo dia.
Então, nós fizemos o seguinte: no primeiro dia nós nos concentramos no lado Oeste (onde estão as praias de águas mais claras e calmas) e Norte (um dos pontos mais ermos e lindos da ilha). No segundo dia, nós nos concentramos no lado Sul e Leste da ilha (onde estão as praias de surf).
Dia 1 – Praias do Oeste
Nós já havíamos ido de transporte público até a Carlisle Bay, onde estava acontecendo uma competição de Stand Up Paddle. Esta praia é bem urbana e há restaurantes, banheiros e toda a estrutura necessária.
Outra opção de praia é a Accra Beach. Foi aqui onde nós praticamos ioga depois de um dia muito estressante. 😛
Depois, nós seguimos direto para praias mais distantes próximas da região de Holetown e Speightstown. As praias aqui são menos badaladas do que as do sul, justamente por serem mais distantes da capital. Existem alguns restaurantes no caminho e padarias.
Praias do Norte
De lá nós seguimos para Archer’s Bay, um dos lugares mais lindos que já vi na vida. A paisagem daqui é tão diferente do resto da ilha, que nem parece que ainda é Barbados. As areias brancas e as águas clarinhas e calmas dão lugar aos desfiladeiros, mares revoltos e muito vento.
Não deixe de fazer uma paradinha em Harrison Point (onde você irá encontrar um farol), a vista é de babar, depois, siga até North Point. Nós aproveitamos o silêncio do lugar para meditar, rezar e somente agradecer por estarmos aqui.
Faça uma paradinha em River Bay, um lugar onde o rio encontra o mar. Se você puder, suba a encosta para ter visões ainda mais incríveis do lugar. Quando nós estivemos lá, tivemos sorte de ter chovido…apareceu até um arco-íris para nos cumprimentar.
É hora de seguir em direção ao Leste da ilha. Faça uma paradinha em Cherry Tree Hill, para uma linda vista panorâmica. Bem pertinho daqui existe o moinho Morgan Lewis Windmill, ele é o único intacto da ilha. Desça o morro e siga em direção à praia de mesmo nome do moinho (aqui também existe uma abadia linda e enorme, mas nós não tivemos tempo de visitar, a St. Nicholas).
Dia 2 – Praia do Sul
Comece o dia em Miami Beach, uma linda praia de águas calmas e claras. Você vai descobrir o motivo no nome quando avistar a casinha do salva-vidas. Esta praia é a preferida dos locais por ter uma extensão de areia bem grande, muitas árvores e opções baratas de alimentação. Foi uma das praias que eu mais gostei.
Siga até Silver Sands, a praia preferida dos praticantes de windsurf. Foi aqui que eu fiquei hospedada….com um quarto com vista para o mar!
A Long Bay e a Crane Bay também podem ser uma opção de parada…as praias são lindas! Foi nesta última onde nós fizemos nosso piquenique. No lado esquerdo da praia há uma gruta onde é possível chegar na maré baixa. Nós entramos nela e almoçamos olhando o mar.
Praias do Leste
Para aqueles que gostam de surfar, Bathsheeba é a pedida. Com uma extensão de areia razoável, e recomendável observar onde os locais pegam onda, pois há muitas pedras por aqui. Uma das rochas mais fotografadas fica nesta praia…é impressionante como ela ainda está de pé!
Nós também paramos em Conset Bay, onde há um vilarejo de pescadores e um mercado de peixes. É um lugar bonito para fotografar, mas não está entre os meus preferidos.
Um lugar bem lindo que visitamos é o East Point. Como o nome já diz, ele é o ponto mais ao leste da ilha. O farol de 1875 não está mais ativo, mas mesmo assim vale a pena fotografá-lo.
Informações
- Nós pagamos cerca de 80 USD pela diária do carro.
- Se você preferir alugar um carro antecipadamente, nós podemos te ajudar.
* O Viagem pelo Mundo viajou a convite da Visite Barbados
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.