O Bosque do Papa fica bem pertinho do Museu do Olho e é uma ótima opção de passeio depois ou antes da visita do museu. O bosque possui cerca de 300 araucárias, o que faz desse lugar uma ótima sugestão de passeio para pessoas como eu – paulistanas da selva de concreto – entrarem um pouco mais em contato com a natureza.
O lugar foi criado em homenagem ao Papa João Paulo II. Como ele era polonês, aqui também há sete casas originais feita nos moldes das casas polonesas. A casa principal foi construída em 1883 e guarda uma gravura da Nossa Senhora de Czestochowa, a padroeira dos poloneses. As outras seis casas são reproduções dessa primeira. Nesse mesmo espaço há uma estátua em homenagem ao Papa.
Ah, vocês sabiam que eu já visitei a cidade em que o Papa nasceu? Então vejam essas postagens sobre a Cracóvia.
Como chegar: É possível chegar aqui com a Linha Turismo.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.