O que fazer em Bath, Inglaterra: roteiro de 1 dia
Vai viajar para Bath? Então leia as nossas dicas do que ver e como chegar lá saindo de Londres em um roteiro de 1 dia! Dá pra sair de manhã Londres e voltar no final de tarde.
O que fazer em Bath, Inglaterra: roteiro de 1 dia
Bath está a leste de Londres, no condado de Somerset e tem uma população de quase 84.000 pessoas. Embora pertença àquele condado, ela tem independência administrativa por conta de um tratado assinado pela rainha.
Bath – Inglaterra: introdução
O que fazer em Bath, Inglaterra: roteiro de 1 dia
Ande costeando o rio Avon
A vista do rio realmente impressiona. Nas margens dele tem parques que ficam cheio de gente se o sol estiver presente. É um ótimo lugar para tirar fotos, especialmente da pequena queda d’água e dos patinhos que ficam ali como que “surfando”. Me diverti só olhando para eles e tentando entender o que aquele submarino russo estava fazendo ali (a Rússia me persegue, não tem jeito). Não deixe de tirar fotos da Pultney Bridge com o rio: uma bela imagem de cartão-postal.
ALMOÇO EM CRUZEIRO NO RIO AVON
Bath Abbey
Se você estiver em Bath, você não pode deixar de dar uma passadinha na igreja mais importante de Bath. Ela fica bem no centrinho da cidade e não vai ser muito difícil de encontrá-la, na verdade se você olhar para cima, em muitos pontos já poderá enxergá-la.
A igreja foi criada no século 7, reorganizada no século 10 e depois reformada e reconstruída algumas outras vezes durante o curso da história.
Da mesma maneira que a catedral de Salisbury, essa aqui também foi construída em formato de cruz. Embora ela seja menor do que a de Salisbury, ela é muito bem mais acabada e detalhada. Não tem como não se impressionar com a magnitude da construção. Muita gente já foi enterrada aqui e cada um deles tem o seu próprio monumento.
Mais informações no site da igreja.
Royal Crescent
O Royal Crescent (como o nome já diz) é um conjunto de 30 unidades residenciais em formato crescente. Quem bolou esse lugar foi um arquiteto bem famoso aqui na região: John Wood the Younger. Ele foi construído durante os anos de 1767 a 1774 e é um grande exemplo de arquitetura Georgiana.
Se você é intelectual e tem dinheiro, esse é o point para se morar. Muitos filmes já foram filmados aqui. Também, né? Uma vista dessa é desaforo!rs Inicialmente o complexo se chamava apenas Crescent, mas depois que o príncipe Frederick morou aqui, adotou-se a palavra Royal. O quarto número 1 agora é um museu com exemplos das possíveis mobílias utilizadas pelos antigos moradores daqui.
The Circus
O nome inusitado tem uma explicação simples: em Latim, Circus significa algo oval, circular. Sacou? O complexo é dividido por 3 segmentos de igual tamanho onde no centro encontra-se uma pracinha com algumas árvores.
Passear pelo centrinho
Embora a cidade seja bem pequena, aqui você vai encontrar tudo o que você precisar. Restaurantes, bares, supermercados e lojas. Eu até encontrei em uma das pracinhas essas cadeirinhas super confortáveis para me sentar. Um barato, né?
Roman Baths – Inglaterra: o melhor de Bath
Não adianta. As pessoas vêm para Bath mesmo é para ver os rastros dos romanos por aqui e o famoso banho de águas quentes. Por mais clichê que isso seja, os banhos ainda continuam sendo o melhor passeio para se fazer em Bath.
Bath como Patrimônio Mundial da UNESCO
Como chegar em Bath saindo de Londres
Bath é uma ótima opção de passeio bate-volta saindo de Londres, já que fica a apenas 90 minutos da estação Paddington em Londres. Então, se sua opção for ir para lá saindo de Londres, aqui vão as opções.
– ônibus: dependendo de onde você estiver, existe também a possibilidade de se pegar um ônibus até lá. A questão é que o ônibus é mais demorado. Se você estiver com tempo e querendo economizar uns trocados, Visite o site na National Express para mais informações. Geralmente as passagens de ônibus são mais em conta.
Como eu fui: como eu estava em Oxford, eu peguei um trem comprado pelo site da Virgin Trains até Bath Spa (com troca de trens em Reading). O trajeto durou mais ou menos 1.30 e foi muito tranquilo!
Tour para o Stonehenge, Windsor e Bath?
Não tem tempo a perder? A WePlann tem um tour perfeito para você. E o melhor: você paga em reais e pode dividir em até 6X no cartão!
TOUR STONEHENGE, WINDSOR E BATH EM PORTUGUÊS
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Viagens Lacoste
Adorei ter conhecido Bath, cidade encantadora.
Alyssa Hopp
Bath é linda! Tem um museu fashion pertinho do The Circus, com as principais fontes inspiradoras da moda dos últimos séculos!
Vale muito à pena!
Quem quiser, no meu blog tem um post sobre a cidade tbm 🙂
http://perdidapelaeuropa.blogspot.com/search/label/Bath
deisoca
Bath é linda mesmo. Eu amei ter visitado também 😀
deisoca
Alyssa,
eu até vi esse museu, mas propositadamente não entrei…kkkkk
Beijos!