Estância Mimosa em Bonito – MS
É incrível como tem lugares que só de olhar você consegue perceber uma atmosfera muito positiva. E foi assim que eu me senti quando estive na Estância Mimosa. O espaço é tão bem cuidado e tudo é tão bonitinho que a única explicação é que foi feito com muito amor. É um amor que é impossível não notar. Ele está na decoração da casa, nas placas, na comida feita com tanto carinho, nos funcionários…em tudo!
E foi com muita alegria que eu fui conhecer a fazenda. E bem na entrada você já é recebido por alguns moradores ilustres: jacarés! E eles ficam na beira de um lago, só esperando algum funcionário dar comida para eles. Muito malandros!
E não é que eu já cheguei na hora boa? Já era hora do almoço e lá fui eu fazer o meu prato: tudo preparado no fogão a lenha e muitos dos ingredientes vêm da própria fazenda. Será que eu preciso dizer que a comida estava uma delícia? E as sobremesas então?
Saí dali e fui direto para o redário descansar – afinal, os meus dias em Bonito eram muito estressantes. Vocês me entendem, né queridos leitores? E só acordei com a minha guia me chamando para fazer o passeio. Que vergonha! Eu apaguei mesmo! 😉
E a caminhada é bem tranquila, e se você estiver com crianças, vá sem medo. A trilha é bem fácil e você terá a companhia de um guia licenciado para te dar toda a estrutura necessária. Além de estar um pouco mais em contato com a flora da região, você também poderá ver lindas cachoeiras e se refrescar em algumas delas.
O ritmo é bem tranquilo. É pra você se desligar da correria da vida “na cidade grande” mesmo. Tomar um banho de cachoeira para “lavar a alma” e repor as energias para a volta à realidade. Tudo é tão lindo e as cachoeiras tão bonitas….não dá vontade de ir embora!
Dicas:
– leve repelente, roupa de banho,toalha e protetor;
– se você sente muito frio em águas geladas, leve uma camiseta de lycra (aquelas que os surfistas usam).
Não sabe o que fazer em Bonito? Veja as nossas dicas e boa viagem!
Informações:
Preço: o valor para visitar a fazenda é de 102,00 (alta temporada) e 92,00 (baixa temporada) . Inclui almoço sem bebidas e o passeio com guia.
Não inclui o transporte saindo de Bonito.
*O Viagem pelo Mundo viajou a Bonito a convite da Estância Mimosa, Grupo Rio da Prata e Hi Hostel Bonito.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Ricardo
Muito lindo! Deve ter sido realmente uma experiência e tanto! Eu me senti assim, em paz, cercado de energia positiva na Bahia. Fomos conhecer a Chapada Diamantina, que é espetacular, e ficamos dois dias em Salvador. Inclusive, vou fazer uma recomendação aqui: em Salvador, procure o Alpha Hostel, que é uma pousadinha super bem transada, com tudo por perto. Na chapada, acampamos e foi maravilhoso. Acordar e dormir no meio da natureza é um privilégio. Ainda conheço a Estância Mimosa! Grande abraço
Deise de Oliveira
Oi Ricardo,
a Estância Mimosa é uma graça de lugar. Na verdade, Bonito é um lugar muito especial e pouco visitado pelos brasileiros…uma pena!
Adoraria conhecer a Chapada Diamantina. Um dia eu ainda irei lá! 🙂