O Parque Pobedi é um dos meus preferidos em Moscou (e olha que parques lindos e gigantescos é o que não falta na cidade).
Parque Pobedi em Moscou
Ele foi construído em comemoração à vitória na Guerra Patriótica (chamado assim pelos russos, mas também conhecido como Segunda Guerra) em seu aniversário de 50 anos de término. Tudo nele remete à guerra: há um museu, uma sinagoga, uma mesquita e uma igreja, além de diversas fontes e, é claro, o gigante obelisco.
O local escolhido para ser o parque não foi por acaso: Napoleão, que também perdeu a guerra para os russos também já havia passado por aqui. Além disso, por ser uma região mais alta de Moscou, a visão daqui é bastante privilegiada.
A alameda central do parque, chamada de Anos de Guerra, possui 1.418 fontes, que simbolizam os dias em que o país esteve em guerra. No topo do obelisco de 140 metros está Nike, a deusa da vitória. O dia 9 de maio é celebrado na Rússia como o Dia da Vitória e esse parque fica cheio de gente, incluindo veteranos da guerra. Na parte mais ao fundo do parque há alguns tanques de guerra e canhões que foram usados durante a guerra.
Hoje em dia, o espaço é utilizado por muitos skatistas e pessoas de patins, pois o chão é bastante liso e perfeito para a prática de esportes. Há também lojinhas, banheiros e cafés para você fazer uma pausa com mais conforto.
Informações
Como chegar:Estação Park Pobedy do metrô
Horário: das 10h as 22h
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.