Hoje é dia de falarmos sobre como despachar e viajar com o skate no avião. Depois de fazermos uma postagem sobre como despachar prancha de surf em avião, vamos ao que interessa?
Como despachar e viajar com skate (de avião)
Infelizmente, dependemos muito da boa vontade do funcionário da companhia aérea (pois para variar, a regra é arbitrária), mas mesmo assim é possível evitar dores de cabeça. Algumas companhias aéreas exigem que o skate seja despachado e outras não. E às vezes a mesma companhia exige uma vez e não exige em uma outra vez. Enfim…vai entender.
Devemos despachar o skate ou não?
Em uma das vezes que viajamos de avião com o nosso skate, ele não estava embalado. Imediatamente ao fazermos o check in nós fomos impedidos de embarcar e tivemos que embalar o skate com sacolas plásticas e fita adesiva (outra opção seria pagar por aquele Protect Bag, mas acho muito caro para embalar um simples skate) e despachá-lo.
Na próxima vez que viajamos com o nosso skate, nós já havíamos aprendido a lição e embalamos o nosso skate já em casa. Ao chegarmos no check in, tivemos obrigatoriamente que despachá-lo. Agora vem a arbitrariedade: um amigo nosso viajou de avião com o skate e o funcionário deixou que ele levasse o skate sem estar embalado na cabine do avião, como se fosse uma bagagem de mão. Pois é…não dá pra entender!
Resultado: para evitar dor de cabeça, embale o seu skate ou coloque ele dentro de uma mala e despache. Depender do bom humor de funcionário é muito arriscado.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Fabio
Eu preferiria muito não ter de despachar, então é embalar e torcer!
Obs: A foto do skate coletivo (mesmo um pouco fora de foco) tá demaaaais!
Uhu! go for it!
Deise de Oliveira
<3
João
Mt boa a dica!! Ql modelo de long é aquele na foto?
Vanessa
Vou viajar de João Pessoa pra Curitiba. Tenho um board realmente looong, rs. Sugeriram que eu o desmontasse e embalasse o shape junto com a mala, levando as peças restantes dentro da mala. Seria mesmo uma saÃda segura? O shape jamais caberia na minha mala…
Deise de Oliveira
Oi Vanessa,
isso vai depender. Se você achar que o seu skate “aguenta o tranco”, despache ele, mas assim que sair o avião, vá buscá-lo. Agora, se esse é o seu skate preferido, desmonte e não corra riscos.
Abs,
Deise
Luck
Achei legal isso, mas gostaria de saber mais como por exemplo como embalar o skate, e se tem alguma case própria para isso etc…
P.s: Ótima matéria
Deise de Oliveira
Oi Luck,
nós mesmos embalamos o skate, como na foto. Dá pra usar plástico bolha e sacola plástica.
Não temos case para embalar, mas se você achar necessário, é só comprar uma. 😉
Na verdade, o skate já foi feito para aguentar impacto, então a necessidade de embalá-la é simplesmente para você não ser barrado pela companhia aérea.
Abs,
Deise
matheus oliveira
Não ajudou muito, dar dica do que fazer, sempre que eu viajo eu tenho problemas com os funcionários, mesmo que eu leve embrulhado, eles mandam embrulhar com plástico bolha e despachar. É um inferno, eu gostaria de saber o que a lei diz sobre isso, porque quem é skatista sabe o quanto se sofre pra entrar em qualquer lugar com skate. Creio que nós possamos levar conosco na própria cabine, algo por peso ou por volume, independente do que for, creio também que não tem nenhuma especificação sobre skate. Mas de qualquer jeito, eu gostaria de ter certeza
Alexander Sánchez
Olá vanessa,
Eu tenho uma penny board pequena que cabe dentro da bagagem de mão. Achas que passa em todos os casos?
Deise de Oliveira
Oi Alexander, meu nome é Deise 😉
Como eu disse no texto, vai depender da boa vontade da companhia aérea. Eu sugiro que você avise que tem um skate logo no check in, pois se caso tiver problemas, é só despachá-lo.