Comprando prancha de surf nos EUA: Global Surf Industries
Finalmente conseguimos comprar a nossa prancha de surf nos EUA para fazermos uma surf trip pela Califórnia, EUA, O Fabio já estava com vontade de comprar uma prancha nova fazia um tempo, então para ele foi uma ótima desculpa poder comprar uma novinha nos EUA.
Comprando prancha de surf nos EUA
Depois de muito pesquisar, ele encontrou a Global Surf Industries e o modelo escolhido foi a Hypto Krypto FF. Eu, por sua vez, estava relutante em gastar o meu rico dinheirinho em uma única prancha, sendo que eu nem sei surfar direito. 😛 E foi depois de um certo tempo que eu decidi comprar uma mais simplezinha, mas não menos simpática: a 7S Cog PE Shortboard.
Nós mandamos entregar as duas pranchas na casa da minha cunhada em São Francisco e como ela estava bastante ocupada, ela só abriu o pacote da prancha 1 mês depois dela ser entregue. Qual foi a nossa surpresa ao saber que a minha prancha havia sido danificada no transporte! Eu estava desesperada, pois já havia passado mais de 30 dias da compra, e teoricamente não havia mais garantia.
Foi aí que eu mandei um email para o Tony Butler, gerente da empresa e expliquei a situação. Falei que a prancha não havia sido usada e que ainda estava na caixa…bla bla bla, e rezei para que eles me ajudassem. E não é que o Tony me respondeu? Ele disse que eu poderia ter um reembolso de 100USD e poderia reparar a prancha em um outro lugar, ou eu devolveria a prancha via FEDEX e ele me mandaria uma nova. Como eu ainda estava com tempo, escolhi a segunda opção. Essa é a minha primeira prancha e eu queria que ela fosse perfeita!
O Tony além de ter sido muito gentil, de ter pedido milhões de desculpas (mesmo sem ter tido culpa de nada), ele nos ajudou em todo o processo de devolução. Na verdade foi bem simples: a FEDEX pegou a prancha na casa da minha cunhada e depois de 1 semana eu já estava com a prancha nova.
Então, este post é simplesmente para mostrar o profissionalismo dessa empresa, e justamente por isso eu super recomendo para aqueles que assim como nós, também querem comprar uma prancha nos EUA (ou Austrália e Nova Zelândia). Além das pranchas serem de ótima qualidade, você tem a certeza de que terá todo um suporte se algum acidente acontecer no trajeto.
Eu nem iria fazer um post sobre a compra da prancha, mas o Tony foi tão gentil que nada mais justo do que dividir a minha história com vocês. Ponto para eles! 😀 Infelizmente, estou tão acostumada a ter um serviço de péssima qualidade no Brasil que quando eu sou tratada com o respeito que qualquer cliente deveria ser tratado, eu fico espantada. Gostaria de verdade que as empresas brasileiras – e seus funcionários – tivessem a mesma postura que Tony teve comigo.
E vocês? Já compraram algo nos EUA que tiveram que devolver? Como foi?
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.