Dicas

Acomodação

Mapa interativo

Produtos

Top
  >  Barbados   >  Stand Up Paddle em Barbados: a minha primeira experiência

Desde quando começou a moda do Stand Up Paddle no Brasil (conhecido também como SUP), eu estava esperando uma oportunidade para tentar. Eu tenho uma atração inexplicável pelo mar e descobrir mais uma atividade para fazer no mar é sempre uma ótima desculpa para estar cada vez mais perto da  praia. Veja com foi fazer Stand Up Paddle em Barbados!

 

Stand Up Paddle em Barbados: a minha primeira experiência

Eu via aquelas fotos das pessoas fazendo SUP e suas expressões faciais eram sempre tão calmas e relaxadas (já vi gente até fazendo SUP com bichos de estimação em suas pranchas e também tem gente que faz posições de yoga) e eu queria isso para mim também. É claro que a experiência de cada um é muito particular, mas eu achei bem fácil e relaxante sim.

O lado oeste da ilha de Barbados possui aquelas praias que a gente imagina no Caribe, sabe? Areia branquinha, água de um tom de verde que não dá nem pra explicar e tartarugas. É o lugar perfeito para a prática do esporte. E que chique que é dizer que a minha primeira experiência no SUP foi em Barbados!

Stand up paddle: como foi

Roteiro de carro em Barbados, Caribe: as melhores praias

Carlisle Bay

Bom, primeiro deixa eu falar sobre a minha experiência. Como eu nunca havia praticado o esporte, o Ryan me deixou com uma prancha um pouco maior do que a do resto do pessoal. Ele explicou como se deve pegar o remo, como virar para o lado e toda a teoria necessária antes de cair na água.

Era hora de colocar toda a teoria em prática, e foi aí que eu percebo que mais importante do que força é calma e equilíbrio.

Logo de cara eu já caí (o que também não é nada ruim, pois estava bastante quente) e já tive que me virar para subir na prancha. Depois dessa queda, minha missão era não cair mais e deu certo. Quanto mais eu remava, mais eu aprendia sobre o meu corpo e como me equilibrar melhor na prancha.  Com o passar do tempo, eu não estava mais preocupada em ficar em pé, eu estava aproveitando a paisagem e a natureza, curtindo a vida, vendo tartarugas nadando….que experiência linda!

É mais fácil do que eu imaginava!

No final das contas, eu acabei pegando uma prancha menor do que a que eu estava inicialmente, pois eu realmente tive muita facilidade. Talvez tenham sido as aulas de surf com o Fabio, talvez os anos de surf no metrô de Sampa…sei lá, só sei que eu imaginava que seria muito pior e não foi. Foi muito mais divertido, relaxante e fácil do que eu imaginava! Vai viajar para Barbados? Então não deixe de fazer SUP!

Informações

  • Para agendar uma aula com o Ryan, ligue para o telefone (246) 243-7878 ou entre em contato pela Fanpage What’SUP Barbados 
  • As aulas geralmente acontecem em umas das praias da região de Holetown, no Oeste da ilha
  • Passe muito protetor solar!

*O Viagem pelo Mundo viajou a convite da Visite Barbados e a aula de SUP foi cortesia da What’SUP Barbados

 

 

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

  • 21/12/2013

    Passei nos blogs que viajaram para Barbados na esperança de achar quem já havia postado sobre o SUP, só para COLAR o nome da empresa do Ryan. hahaha E cheguei aqui. \o/

    Vc está de parabéns! Já na primeira vez no SUP encarrou uma volta heavy metal com um mar revolto e chuva. ADOREI o vídeo!!

    Bom, já colei as informações sobre o What’SUP… agora vou finalizar meu post. 😉

    Bjooos

    reply...

post a comment