Dicas

Acomodação

Mapa interativo

Produtos

Top
  >  Acomodação   >  O que fazer em Drakensberg, África do Sul
Enviado emO que fazer em Drakensberg, África do Sul

Quer encontrar todos os nossos posts da região de Drakensberg, na África do Sul em um só lugar?Então veja o nosso compilado de dicas e informações para vocês montarem um roteiro e aproveitarem ao máximo a sua viagem para a África do Sul! Não sabe o que fazer em Drakensberg? Veja as nossas dicas e boa viagem!

O que fazer em Drakensberg, África do Sul

Introdução

O que fazer em Drakensberg-9

A cordilheira de Drakensberg se estende por mais de 1.000km e abrange as províncias de  KwaZulu-Natal, Estado Livre, Limpopo e Mpumalanga. Para facilitar o deslocamento, nós nos concentramos na província de KwalaZulu-Natal, que fica basicamente na parte central de Drakensberg.

Essa região foi considerada Patrimônio da Humanidade da UNESCO em 2000 e possui infinitas rotas de trilhas e aventuras para os turistas. Embora essa região não seja muito conhecida pelos viajantes, eu fiquei encantada e muito feliz de poder mostrar para vocês uma parte da África do Sul que muitos brasileiros ainda não conhecem.

Que roupas levar?

Para o dia, o ideal é levar roupas maleáveis e recomendadas para a prática de esportes, como roupas de lycra, algodão e dryfit. Não esqueça de levar uma blusa de frio, pois as temperaturas costumam abaixar quando o sol de põe.

Se você for ficar em algum hotel mais requintado, leve também alguma roupa de esporte fino, como uma sandália ou um vestido (para mulheres) e uma camisa polo e jeans (para os homens). Não esqueça o repelente e o protetor solar.

Mais dicas? Veja nosso post sobre o que levar na mala de viagem.

Quando viajar para Drakensberg?

O ideal é evitar os meses de verão e viajar quando o clima está mais ameno, que é entre abril e setembro.  Se puder, também evite dezembro e janeiro por serem os meses em que os sul-africanos estão de férias.

Como chegar em Drakensberg

Existem 2 rotas para chegar até aqui: Joanesburgo ou Durban. A nossa opção foi descermos em Durban e depois seguir de carro. Como as opções de tours ainda são muito escassas, o mais prático é alugar um carro com GPS e seguir por conta própria. A viagem dura cerca de 3 horas.

O que fazer em Drakensberg (Pontos Turísticos)

Como já foi dito, a região de Drakensberg é dividida em 3 partes. Veja as principais atividades para fazer na parte norte e central.

  • Norte de Drakensberg

Está localizada a cerca de 300km de Joanesburgo e é onde o Royal Natal National Park está. Aqui estão alguns dos lugares mais fotografados da região, como o Anfiteatro e a cachoeira Tugela (a segunda maior cachoeira do mundo!).

  • Central Drakensberg

O que fazer em Drakensberg-8

Aqui nós temos diversas opções de passeios e trilhas, como o Cathedral Peak (uma caminhada que pode durar até 3 dias!),  Champagne Valley e Giant’s Castle (uma trilha de nível leve e com inscrições rupestres).

Você também pode fazer um passeio de balão e ver a região por uma outra perspectiva. Veja como foi o nosso passeio de balão em Drakensberg!

Cansou de caminhar e quer ver alguns bichos? Nossa recomendação é o Weenen Game Reserve, onde nós pudemos ver muitas girafas!

Onde ficar (hotel em Drakensberg)

O que fazer em Drakensberg-19

 

Nós nos hospedamos na Antbear Guest House. Achei que foi uma ótima opção de acomodação com preço e qualidade imbatíveis. Quer saber como foi?

Quer ver outras opções de acomodação em Drakensberg? Então reserve conosco em parceria com a Booking.com!

 *O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways 

 

 

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

  • 13/06/2013

    Sempre tive muita vontade de conhecer a Africa do Sul por inteira, agora com estas dicas, eu vou.

    Muito bom seu post, e seu blog por um todo.

    Parabens

    reply...

post a comment