A companhia aérea escolhida para a nossa viagem à África do Sul foi a South African Airways – a maior companhia aérea do continente africano. Inicialmente nós voaríamos de econômica até Joanesburgo e depois faríamos uma conexão até Durban. Tudo de econômica, claro!Bom, pelo menos era o que eu pensava, pois quando cheguei no aeroporto, eu descobri que nós voaríamos de Business Class!
Foto: Divulgação
Conseguir um “upgrade” é uma daquelas coisas que já faz a viagem ser bacana por si só. Saímos do check in e fomos para a Sala Vip da TAM (que é utilizada por todos os passageiros que voarão na categoria business ou 1a classe por alguma empresa aérea que pertença à Star Alliance).
Esperamos o horário do embarque e fomos em direção aos nossos assentos. Como nós tínhamos prioridade de embarque, fomos os primeiros a entrar. Para começar, pedimos uma champanhe para celebrar uma viagem incrível que estava apenas começando. Tudo isso era mesmo verdade?
O Voo
E a disposição é o seguinte: são 2 assentos juntos e que podem facilmente se tornar uma cama. Era tudo novo. Eu parecia uma criança numa loja de brinquedos! Até que eu descobri o meu brinquedo favorito: o botão “massagem”. Sim! Você aperta o botão e a cadeira começa a fazer alguns movimentos em diversas regiões da sua coluna. Uma maravilha!
Foto: Divulgação
Nós também recebemos uma necessaire com um par de meias, escova de dente, pasta de dente, hidratante de lábios e pele, escova de cabelo e uma máscara para os olhos. A necessaire é tão bonitinha que eu estou levando comigo na bolsa todos os dias!
A refeição
Para o jantar, havia um menu de vinhos para escolhermos. Eu escolhi um vinho sul africano para já começar a entrar no clima do país. Para comer, pedi uma sopa e um frango. E só de poder comer o seu jantar com talher e prato de verdade, já é uma felicidade extrema! A comida era muito boa e saborosa. Nem parecia comida de avião!
Olha a cara de felicidade?
No café da manhã tivemos um omelete, frutas e pão. Era tanta comida que eu quase tive que sair rolando da aeronave. Que comida boa!
O sono
Eu estava tão animada com a cama que não conseguia dormir. Então eu escolhi um filme da lista (Senna) e assisti até o fim. É claro que para começar a relaxar ainda mais, eu apertei o botão “massagem”. Deitei a cama na horizontal e descansei umas boas 4 horas, o que na verdade já é uma maravilha em se tratando de voos internacionais. A cama era super confortável e o edredom super quentinho.
Resultado: eu adorei a minha experiência. A cama é ótima e a comida saborosa. O que mais eu podia querer? Espero ter esta experiência outras vezes!
Hotel na África do Sul? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!
*O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.