Quem nunca sonhou em fazer um passeio de balão? Para mim, isso sempre esteve nos planos, embora eu não soubesse exatamente quando eu iria conseguir realizá-lo. Ainda bem que foi mais breve do que eu imaginava! 🙂
Quando descobri que havia passeio de balão por Drakensberg, fiquei mais do que animada de finalmente riscar da minha lista de coisas que eu gostaria de fazer algum dia, o famoso bucket list. Marcamos o passeio e teríamos que acordar bem cedo, por volta das 4 horas da madrugada. Eu estava tão ansiosa que acordei umas 3 vezes com medo de perder a hora. Mas, infelizmente, não pudemos voar naquela manhã: estava muito vento e poderia ser perigoso. Ponto para a empresa, que apesar de correr o risco de não receber pelo passeio, não colocou a nossa vida em risco.
Hotel na África do Sul? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!
Por sorte, nós ainda tínhamos mais um dia em Drakensberg, então marcamos para a manhã seguinte. Acordamos meio ressabiados: será que finalmente voaríamos de balão? Estava confirmado. Era hora de seguir viagem.
Chegamos no local marcado ainda antes do amanhecer. Estava tudo escuro e um frio danado. Tomamos um chá de rooibos e aguardamos ansiosamente o balão encher. E não é que o bicho enche até que bem rápido? Eu pensei que fosse demorar séculos, mas não! Em cerca de 30 minutos já estávamos prontos para subir.
Antes de começar a descrever o voo, vale a pena fazermos uma pausa para contar um pouco da história do nosso piloto, Danie Honibal. Danie começou a pilotar aviões aos 17 anos e faz 5 anos que ele começou a voar de balão. Ele estava procurando um rumo em sua vida até que resolveu fazer um passeio de balão com a mulher e ambos tiveram a ideia de criar um negócio juntos. Era isso que eles queriam fazer pelo resto da vida! Danie tem um sócio, David MacGregor e toda a sua família ajuda na empreitada – incluindo seus filhos.
Voltando ao voo. O balão subiu bem rápido e quando nos demos conta, já estávamos em uma altura que não tinha mais como desistir. Até que aconteceu algo que o nosso piloto disse que geralmente não acontece: o nosso balão foi em direção a um “game reserve” (ou safári) de um amigo dele. Sabe o que isso significa? Significa que fizemos safári dentro de um balão! Por essa a gente não esperava.
E foi aí que descobrimos como o nosso piloto era bom. Para ver melhor os bichos, eles começou a descer até que ficamos bem próximos das árvores. A distância entre o cesto e as árvores parecia ter sido milimetricamente calculada por ele.
E não é que conseguimos ver alguns bichos? Vimos girafas, zebras um bicho que é uma espécie de búfalo em grupos enormes! Não tinha como ter sido uma experiência mais positiva: andamos de balão e ainda fizemos safári ao mesmo tempo!
Ao chegamos em terra firme, o carro da empresa estava lá nos esperando. Saímos do balão e fomos tomar um champagne para comemorar essa linda experiência. Na volta, resolvemos ir do lado de fora do carro, para ver a paisagem. E como eles pensam em tudo! Tinha um cobertor para nos aquecermos!
Chegamos na sede e havia um café da manhã mais do que reforçado nos esperando. Tinha tudo o que você pode imaginar: ovos, linguiça, tomate refogado, pão, queijo…ufa! Até eu que não sou muito fã de comer esses cozidos de manhã, sucumbi.
Saí de lá com a sensação de missão cumprida. Estava tudo saindo melhor do que o esperado e a viagem estava só começando! Mais dicas de viagem para Drakensberg, na África do Sul? Veja nosso guia para viajantes!
Informações
- Preço: para uma cesta de 8 pessoas, o valor é de 2.000 rands por pessoa. Se o seu grupo de 4 pessoas tiver até 250kg, vocês vão pagar 5.000 pelo cesto, ou 1.250 por pessoa (o que vai dar cerca de R$300,00).
- O Drakensberg Ballooning tem site: http://www.drakensbergballooning.com
-
Hotel na África do Sul? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!
*O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Adriana Pasello
oi Deise! Adorei ler um post sobre Drakensberg em blog brasileiro. Estive lá quando estava grávida da minha primeira filha e tive uma experiência muito bacana, apesar de não ter feito um voo de balão. Aliás, a Africa do Sul é inteira linda, amistosa e saborosa. Estou contando os dias para levar a duplinha aqui de casa para o continente africano. Bjs
Deise de Oliveira
Oi Adriana!
Drakensberg foi uma incrÃvel experiência. Fiquei muito feliz de conhecer um lugar tão especial e bonito.
Beijo!
Lillian Brandão
Ei Deise,
Que experiência incrÃvel fazer safári voando num balão! 🙂 Sonho em fazer os dois!
Beijos,
Lillian.
Deise de Oliveira
Foi incrÃvel mesmo, Lilian. Um sonho realizado!