Vale da Lua e Vale da Morte no Atacama, Chile
Para aqueles mais, digamos, frescos, O Vale da Luna e o Vale da Morte é passeio mais hardcore. Andar nas dunas e no sol não é muito fácil. A areia entra no seu tênis, nos seus poros, em sua alma. E para complicar um pouco mais, tem o vento forte que leva a areia e te chicoteia. Dói. Não vou negar, mas vale muito a pena.
Logo no começo do passeio eu me imaginei em algum set de algum filme de ficção-científica, como o Star Wars. O problema é que com todo aquele sol e areia, eu estava longe de parecer a princesa Lea. rs A paisagem é tão inóspita que beira o surreal e o contraste do marrom com o azul do céu é simplesmente incrível.
Durante nossa visita, nós também visitamos uma antiga mina de sal desativada. Era aqui que muitos homens trabalhavam o dia todo na extração do sal. Depois do fechamento, a mina tornou-se aberta para visitas.
E aí? Gostou de nossa sugestão do que fazer no Atacama?
Informações
- Esse passeio foi feito com a Grado 10.
- Preço: 10.000 pesos. Não inclui a entrada no parque de 2.000 adulto
- Horário: das 16h às 20h30
- Dica: leve protetor solar e algum chapéu para proteger a cabeça. Não deixe de levar blusa ou um corta-vento.
Mais dicas? Veja nosso Guia para Viajantes
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
SÃlvia Oliveira
O Atacama inteiro é um… luxo, por mais paradoxal que pareça! Realmente, a fresca aqui colocou os bofes para fora ao subir as dunas do Valle de la Luna! hahahahahaha! Tenho muitas saudades do Atacama e quero voltar logo! Sua série está linda! Bjs!
Deise de Oliveira
Oi SÃlvia!
O Atacama foi uma grata surpresa. Não imaginava que seria tão lindo!
Beijo!