Nós tínhamos pouquíssimo tempo em Mendoza, e mesmo assim resolvemos sacrificar um dia de bebedeira para ver o Aconcágua. Por mais bacana que seja visitar bodegas, queríamos uma experiência além das bodegas, então esse passeio caiu como uma luva.
Vista do Aconcágua: um passeio bate-volta saindo de Mendoza
Tudo foi arranjado pelo próprio hostel e não precisamos nos preocupar com nada. A van veio nos pegar por volta das 7h e seguimos rumo às montanhas. Como eu enjoo com qualquer coisa, tomei um Dramin para aguentar a estrada sinuosa em chamar o Hugo.
Só o caminho já vale. Na verdade a estrada que você vai pegar é a mesma que vai para o Chile, e para nós foi uma ótima opção de poder parar e tirar fotos bacanas. Até mesmo antes de chegar no mirante do Aconcágua, eles vão parar em pontos bem lindos para fotos.
Paramos também na Puente del Inca, uma ponte natural que foi esculpida pela água e chuva. O lugar antes abrigava uma sala com águas termais, mas hoje em dia está desativado. Aqui é um lugar bem turístico e cheio de vendedores.
Saímos de lá e passamos no mirante Aconcágua. Infelizmente não tivemos tempo de subí-lo, mas quem sabe um dia, né?
Depois fomos até o Cristo Redentor dos Andes, que fica no topo de uma montanha na fronteira entre o Chile e Argentina. O Cristo foi colocado ali como representação da união entre os dois países. O vento era de gelar a alma, mas a paisagem era maravilhosa. Nem parecia que estávamos na América do Sul!
Ao descer a colina, fomos almoçar em uma hospedaria por 50 pesos. A comida não era lá essas coisas, mas era a única que tinha. Depois do almoço, voltamos à Mendoza.
Informações:
Valor: pagamos cerca de 70 dólares por pessoa. Achamos que valeu a pena pela distância e duração do passeio.
Dica: leve água, lanche e se você costuma passar mal, um Dramim.
Reserva: você pode reservar este passeio aqui http://mendoza.com/pt/excursion-alta-montana.html#
Não sabe o que fazer em Mendoza? Siga as nossas dicas e boa viagem!
Mais dicas de Mendoza? Então clique aqui!
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Diego / Blog Meus Roteiros de Viagem
Ótimo passeio, gostei das fotos… só aumentou minha vontade de conhecer Mendoza. Lembrou o passeio que eu fiz por Valle Nevado, que só pelas paisagens de montanhas já valeu a pena!
Deise de Oliveira
Mendoza é um espetáculo. Super recomendo!
Débora
VOCES PODERIAM INDICAR O NOME DA EMPRESA PELA QUAL VOCES FIZERAM O PASSEIO?
Deise de Oliveira
Oi Débora,
eu não me lembro, acredita? Mas fizemos contato com a empresa pelo Hostel Lao, onde nos hospedamos.