Se você está com pouco tempo para ficar na Provence, temos o roteiro perfeito para você curtir um pouco do que a região oferece!
Não é segredo nenhum que a Provence é a região que eu mais amo da França. Isso porque aqui as pessoas são gentis, a comida é boa, as paisagens estonteantes e o vinho….bom, não preciso nem falar, né?
Roteiro enxuto pela Provence: Gordes, Roussillon e Abadia de Sénanque
Se tudo o que você tem é um dia, sugiro que você use como base Avignon (alugue o carro apenas depois de conhecer a cidade a pé). A visita a esses três lugares vai durar um dia inteiro, mas vai valer muito a pena. Acredite!
Abadia de Sénanque: linda!
Comece o seu roteiro de carro de um dia indo até a Abadia de Sénanque. Para chegar lá, você terá que primeiro subir uma montanha para depois descer e a vista que você tem descendo é de cair o queixo.
A Abadia de Sénanque foi construída no século 12 por monges que vieram da região de Ardèche. Sua construção foi paga pelo Bispo de Cavaillon e pelo Conde da Provence.
Ainda há monges que vivem aqui e são eles mesmos que cultivam e cuidam das plantações de lavanda. Se você estiver aqui na época das lavandas, terá uma experiência ainda mais incrível.
Por conta da Guerra Religiosa que ocorreu no século 16, a abadia foi parcialmente destruída pelos Huguenotes (franceses protestantes) e teve que ser reformada depois.
Hoje, é possível visitar a parte interna da abadia com um tour guiado. É importante lembrar que apenas na Sala do Capítulo os monges podem falar. A Abadia também virou uma fonte de renda, já que os monges cultivam lavanda e mel aqui (que no final do tour você pode comprar). Também é possível se hospedar aqui dentro.
Gordes: nem parece real
Considerada por muitos uma das cidades mais lindas da Provence, Gordes impressiona. Construída no topo da montanha com o intuito da população conseguir se proteger contra invasões, Gordes foi construída moldando a rocha presente na montanha. Não há muito o que fazer aqui, mas apenas caminhar por entre as ruas estreitas já é uma maravilha. Se você tiver curiosidade, o castelo está aberto a visitas.
Ela é a representação de uma village perché (vila empoleirada, ou seja, uma vila no topo de uma montanha) que é a cara da Provence. Muitos artistas resolveram morar aqui por um tempo, como Marc Chagall, o que fez com que esse lugar se tornasse ainda mais famoso.
Roussillon: a cidade ocre
Roussillon é a nossa última parada nesse roteiro de um dia pela Provence. O legal é que essa vila é totalmente diferente de todos os outros lugares que visitamos, a começar pela cor de seus prédios, que é natural. A cor alaranjada se deve à presença do ocre, que também é usado para tingir as paredes da vila.
Se você tiver uma pegada mais esportista, dá para fazer uma trilha por entre as rochas alaranjadas.
Pronto! Agora é hora de voltar a Avignon.
Onde ficar em Avignon
Booking.comTours e passeios na Provence
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.