Viagem ao exterior: cuidado com as redes sociais
A cada dia que passa, vejo pessoas se exporem cada vez mais em suas redes sociais. Tem gente que não consegue almoçar, ir a um restaurante ou fazer um passeio com amigos sem postar na internet. Embora muita gente ache que esse comportamento é normal, eu acredito que estamos mostrando muito mais do que deveríamos em busca de uma curtida.
Viagem ao exterior: cuidado com as redes sociais
A questão da segurança
O primeiro dos problemas é a questão da segurança: ao mostrar para o mundo onde você está e com quem naquele exato momento, você estará sujeito a qualquer tipo de crime, desde um sequestro a um estupro. Eu sei que você deve estar achando que estou exagerando, que estou ficando velha, etc, mas é a a pura verdade! hahaha
E por falar em estupro, só para vocês terem uma ideia de que eu não estou inventando coisas: houve um caso nos EUA de uma blogueira que estava fazendo uma campanha para arrecadar fundos para caridade. Para isso, ela iria atravessar o lago Michigan sozinha e iria postar notícias em tempo real, inclusive mostrando o seu itinerário e onde ela estava naquele exato momento. Pois é, um belo dia, ela foi surpreendida por um homem (que sabia onde ela estaria, pois ela revelou todos os pontos de parada da expedição) e a estuprou. Horrível, né?
Agora, pense na sua vida: você acha que algo parecido poderia acontecer com você? É possível que desconhecidos saibam onde você mora ou onde você está?
Sobre redes sociais e viagem
Outro caso verídico: um rapaz iria para a Austrália com visto de turista, mas twittou que em sua estada por lá, faria algumas festas como DJ. Resultado: quando ele chegou na Austrália, a imigração não deixou ele entrar no país, pois ele deveria ter um visto de trabalho. Como eles sabiam disso? Eles monitoram o Twitter de todos que usam a palavra “Austrália”, oras!
O mesmo está acontecendo com os EUA, segundo novas fontes. Ou seja: você está com visto de turista e passagem comprada e começa a postar no Facebook algo sobre um trabalho nos EUA? Você tem parentes ilegais nos EUA e na imigração você diz que não conhece ninguém nos EUA?Cuidado. Eles monitoram tudo mesmo!
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.