Dicas

Acomodação

Mapa interativo

Produtos

Top
  >  Budapeste   >  Goulash: receita húngara
Cervejaria do Mosteiro-2

Goulash é uma receita húngara, mas há controvérsias. Quando eu estive pela primeira vez em Praga, os tchecos falavam que o goulash era de lá. Depois, quando fui a Budapeste, eles falavam que o prato era deles. Então, pra ser bem sincera, não sei se o goulash é húngaro ou tcheco, mas isso não importa. O que importa realmente é que a receita é uma delícia!

Goulash: receita húngara

História do goulash

A receita data do século IX e foi criada pelos vaqueiros e pastores da região do Reino da Hungria. Como eles eram itinerantes, eles secavam a carne no sol e a levava com eles. A palavra gulyás em húngaro significa vaqueiro. A famosa páprica só foi adicionada à receita após a chegada dos turcos na região no século XVI.

A receita como conhecemos hoje em dia tem que obrigatoriamente ter páprica e tomate. A consistência dele não é nem de uma sopa nem de um cozido: ele seria alguma coisa entre esses dois e pode ser servido com pão ou, numa versão brasileira, com arroz.

Receita de goulash

Ingredientes:

600g de carne vermelha (eu usei colchão mole)

2 dentes de alho picados

2 cebolas picadas

2 cenouras picadas

2 tomates picados

4 batatas cortadas ao meio

1 colher de café de páprica

pimenta do reino

1 folha de louro

1 caldo de carne

Molho de tomate

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, frite a cebola e o alho.  Depois de dourados, coloque a carne cortada em cubos. Quando a carne estiver mais marrom, coloque os outros temperos: páprica, pimenta do reino, sal, folha de louro e o caldo de carne.

Coloque água (uns 3 dedos acima da altura da carne) e deixe na pressão por uns 15 minutos. Depois, adicione as batatas, tomates e as cenouras. Também coloque umas 3 colheres de molho de tomate. Deixe na pressão por mais 15 minutos.

Pronto! É hora de apreciar.

Espero que vocês gostem. 🙂

 

 

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment