Lembro como se fosse ontem a primeira vez que fui ao Museu de História Natural de Nova York. Na época, eu tinha 12 anos e a certeza de que seria arqueóloga quando crescesse. Lembro também de ter ficado encantada com o número de fósseis completos que este museu tem. Fiquei tão maravilhada que saí de lá achando que tinha encontrado a minha vocação: seria Paleontóloga.
Voltei para o Brasil e a minha paixão continuou. Eu estava sempre lendo coisas sobre dinossauros e sabia o nome de quase todos eles. Até que a realidade bateu: antes do vestibular, comecei a pesquisar onde eu conseguiria fazer uma faculdade de Paleontologia ou Arqueologia no país. Na época, no início dos anos 2000, a única opção de graduação em Arqueologia seria uma faculdade particular no Rio de Janeiro, ou uma graduação em São Paulo em História, Antropologia ou Geologia e depois uma pós em Arqueologia. A faculdade particular estava fora de cogitação, pois meu pai não tinha condições pagar e a pós me pareceu algo muito distante, sem grandes chances de que eu conseguisse trabalhar na área. Acabei desistindo da profissão e fui fazer faculdade de Letras, mas mesmo assim, continuo apaixonada pela Arqueologia e Paleontologia. (Pausa para enxugar as lágrimas….hehe).
E depois de tantos anos sem visitar esse museu, havia chegado a hora de revisitá-lo. Para mim, foi um prazer imenso poder reviver toda aquela paixão que eu tinha por por esses “gigantes” e também ver a cara do Fabio de impressionado ao ver o fóssil completo de Tiranossauro Rex, a cereja do bolo do museu.
Esse é o melhor museu do tipo do mundo inteiro. Não existe nenhum outro museu que tenha um acervo tão vasto de dinossauros. Lembra do Ross do seriado Friends? Então, ele trabalhava aqui. Lembra daquele filme Uma Noite no Museu? Ele também foi filmado aqui.
O que ver no Museu de História Natural
Bem, se você quer saber o que te espera, vou te dar uma prévia do que tem de mais legal por lá:
Mamíferos da América do Norte: são mamíferos empalhados de uma maneira tão perfeita que até parecem que estão vivos.
Mamíferos Africanos: também vale muito a pena visitar. Eles tem até elefante empalhado! Na verdade, para quem não fez um safári, esse é o mais perto que dá pra chegar desses bichos, né? (Tirando o zoológico). Mesmo assim, recomendo a experiência de vê-los vivos!
Pássaros do Mundo: tenho certeza de que você não vai conhecer a maioria, mesmo assim, vale a pena a visita.
E vamos ao que interessa. Os dinossauros! O quarto andar é dedicado a eles e contem 6 salas. Muitos dos fósseis estão completos, mas os que não estão, são completados com massa, ou algum ferro indicando como seria se o bicho estivesse todo completinho. Muito legal mesmo.
Quer outras dicas de Nova York? Então clique aqui para ver todos os nossos posts!
Informações
Endereço: Central Park W & 79th St.
Como chegar: o museu fica do lado Oeste do Central Park. A maneira mais fácil de chegar é descer na estação 81st St. do metrô.
Preço: 22 USD adulto. Eu recomendo comprar o NY City Pass (por 109 USD) se você for visitar outros museus da ilha. Além de economizar uma boa grana, evita filas!
Dica
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
leonete lisboa quoos
Adoro viajar, obrigado pelas informações, quero continuar compartilhando com vocês os lugares
maravilhosos para viajar.
Deise de Oliveira
Legal, Leonete. Volte sempre!