Está com milhas sobrando para viajar pela América do Sul, mas está cansado de viajar para Buenos Aires? Santiago do Chile é uma ótima pedida: a cidade é linda, fácil de ser visitada, é bem pertinho do Brasil. Geralmente Santiago é apenas um ponto de parada para as pessoas que estão com viagem marcada para Mendoza ou Deserto do Atacama, mas merece muito mais do que apenas uma conexão. Veja o nosso post do que fazer em Santiago em um roteiro de 5 dias e boa viagem!
O que fazer em Santiago (Chile): roteiro de 5 dias
Onde ficar em Santiago
Na nossa viagem a Santiago, nós decidimos ficar no centro. Nós gostamos bastante, pois a localização era ótima. No entanto, devo avisar que se você estiver interessado na vida noturna, lá fica praticamente morto durante a noite. Nós escrevemos um post com a nossa sugestão de acomodação em Santiago.
Dia 1 – Plaza de Armas e Mercado Público de Santiago
Hoje é dia de chegar ao seu hotel e tentar se localizar um pouco melhor. Para isso, nada melhor do que começar com um passeio pela Plaza de Armas, no centro da cidade e depois seguir para o Mercado Público de Santiago: um dos melhores lugares para comer comida boa e barata em Santiago.
Dia 2 – La Chascona e Cerro San Cristobal
Hoje é dia de relaxar pelo bairro da Providência, a “Vila Madalena” de Santiago. Assim como o bairro paulistano, Providência é cheia de barzinhos e restaurantes legais. Dá pra passar o dia aqui tranquilamente. Aproveite para conhecer a casa do Pablo Neruda, chamada de La Chascona e também vá ao Cerro San Cristobal, que fica bem pertinho dali. Subindo o cerrro você vai ter o privilégio de ver uma vista linda da cidade de Santiago e da Cordilheira.
Dia 3 – Museu da Memória e dos Direitos Humanos
Hoje é dia de conhecer uma região mais afastada da cidade e que muita gente nem conhece. Pegue o trem e vá até o incrível Museu da Memória e dos Direitos Humanos. Na parte da tarde, aproveite para conhecer o outlet Buenaventura Premium uma ótima pedida para quem quer fazer compras em Santiago.
Dia 4 – Degustação de vinhos na vinícola Concha y Toro
Gosta de vinhos? Então hoje será o seu dia! Pegue o metrô e vá até a famosa vinícola Concha y Toro. É possível conhecê-la de forma independente e muito mais e conta do que aqueles tours de agências.
Dia 5
Hoje é dia de sair um pouco de Santiago e curtir uma praia. Pegue um ônibus e vá até Vina del Mar e Valparaíso. Em Valparaíso, não deixe de conhecer a outra casa do Pablo Neruda. Tenho certeza de que você não irá se arrepender.
Outra opção é esquiar (se for inverno). A estação de esqui mais famosa é a Portillo. Infelizmente eu ainda não conheço, mas está nos planos.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
ademir maria...
Quem vai a Santiago não pode deixar de ver um jogo de futebol no Estadio do Colo-Colo e sentar no lado do Rapa Nui e ver o contraste da cordilheira com o por do sol. Alem de ver um estádio maravilhoso, e um espetáculo de futebol.
Deise de Oliveira
Legal, obrigada pelo comentário Ademir! 🙂
Silvana
Olá,
Irei para Santiago dia 05/07 ,ficaremos 2 dias na montanha ( farelllones) e depois ficaremos mais 4 dias em Santiago , como é inverno , vale a pena ir até valparaíso e vina del mar??
Obrigada
Deise de Oliveira
Acho que sempre vale pela vista, mas não para curtir a praia. Não deixe de ir na casa do Pablo Neruda em Valparaiso. É linda!
Michael
Muito bom seu post, Deise. Parabéns