Top
  >  Acomodação   >  Gondwana: safári perto de Cape Town
Gondwana: safári perto de Cape Town

Gondwana é um game reserve que fica na Garden Route e é relativamente perto de Cape Town. Se o seu sonho é fazer um safári, mas você não tem tempo de ir até o Kruger Park (que falaremos mais adiante), esta é uma ótima opção de ver muitos bichanos de perto.

 Gondwana: safári perto de Cape Town

Safari Gondwana-4

Como nós estávamos seguindo pela Garden Route (Rota do Jardim) desde Cape Town até Port Elizabeth, nós escolhemos onde parar de acordo com o nosso tempo disponível e também o nosso interesse. Embora nós fossemos para o Kruger, eu queria mostrar uma ótima opção de safári para aqueles que não conseguirão sair de perto de Cape Town.

Safari Gondwana-5

O Gondwana me surpreendeu desde a nossa chegada. Nós chegamos no final do dia, bem na hora do safári da tarde. Fomos muito bem acolhidos pela equipe e seguimos para um café da tarde e depois o safári.

Safari Gondwana-7

Como foi o nosso safári

O nosso ranger (o nosso guia) sabia muito sobre todos os bichos da propriedade e nos explicava com muita paciência tudo o que perguntávamos. Dava pra ver que ele gostava mesmo do que ele fazia.

Safari Gondwana-13

Nessa saída nós vimos dois filhotes de leão brincando, uma família de elefantes, zebras hipopótamos,rinocerontes e antílopes. Na verdade, dos chamados Big Five, só faltou o leopardo!

Safari Gondwana-6

O jantar também era um espetáculo à parte. Na volta do safári, nós nem fomos para o quarto, pois senão correríamos o risco de dormirmos de cansaço. Fomos direto para o jantar e depois era hora de dormir para acordarmos às 5h para o safári matinal.

Safari Gondwana-10

Dessa vez conseguimos ver as tão fofas girafas. Elas são muito graciosas e muito curiosas…elas não fogem nem nada…só observam. No final do passeio nós fizemos uma parada para um leve café da manhã. Digo leve, pois depois que voltamos, tinha o café da manhã propriamente dito no restaurante.

Safari Gondwana-3

O nosso quarto era um sonho. Dava pra tranquilamente ficar uma semana aqui e eu não iria enjoar. A propriedade deles é bem grande com muita variedade de bichos e, como eles ficam soltos, à noite você tem que pedir ajuda a um funcionário para entrar ou sair do seu quarto.

Safari Gondwana-16

As instalações foram decoradas lindamente. Tudo simples, de muito bom gosto, de forma que dialoga com a paisagem local.

Safari Gondwana-14

Então, está sem tempo de ir ao Kruger? Precisa de um hotel luxuoso para passar a lua-de-mel ou aniversário de casamento? O Gondwana é uma opção maravilhosa! Nós adoramos!

Safari Gondwana-18

Informações

Preço: entre R$1.500 e R$1.700 reais com 2 safáris diários, café da manhã, almoço e jantar incluídos. Bebidas pagas separadamente.  Reserve aqui.

Endereço: Heuningkip Farm, R327, Mossel Bay, 6500, África do Sul

*O Viagem pelo Mundo conheceu a propriedade a convite do Gondwana Game Reserve.

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

  • Janaina

    19/11/2016

    Olá Deise,
    Estava pesquisando algum safari para fazer próximo da cidade do cabo, pois achei a passagem aérea para o kruger muito cara, então li seu post e achei bem interessante sua sugestão, porem as acomodações são de alto padrão o que torna mais caro do que ir até o Kruger.
    Então gostaria de lhe perguntar se o Gondwana é um parque ou apenas um hotel de luxo, sendo que poderia ficar em alguma acomadação mais barata e contratar apenas os safaris com guias. Pode me informar o nome do parque?

    reply...
  • Le

    02/04/2017

    Olá!
    Estaremos em um período curto de estadia. Sabe informar se uma noite é suficiente?
    Obrigado
    =D

    reply...
  • Débora Gomes

    10/05/2017

    Oi, Deise. Vou para a Africa do Sul em novembro e estou com muuuuita duvida se faço esse safari ou se me desloco até o Kruger. Terei tempo para os dois, meu voo é por Jonburg mas como eu já estarei na Garden Route o Kruger é um desvio.

    Tem muuuuita diferença entre os dois Safaris? Vale o desvio na rota? Eu e meu marido não somos aquele casal que sempre sonhou em fazer um Safari, acho que isso deve ser ponderado. Rsrs.

    Obrigada!

    reply...
  • Angelita

    16/06/2017

    Oi Denise, estava dando uma olhada no seu blog e vou para Cape Town em Agosto deste ano, vou ficar hospedada em Cape Town mesmo é vamos ir até Gondwana. Gostaria de saber se vc sabe como é a estrada até lá? É perigosa? Vi que as vezes a estrada é bem vazia, tipo só tem a estrada é nada do lado hahahahah sabe se tem posto de combustível e tal? Se puder me ajudar! Grande abraço.

    reply...
  • Camila

    02/08/2017

    Olá, Deise.
    Estarei em Cape Town em dezembro e não terei tempo de ir até o Kruger. Você indicou a reservar pelo booking, porém lá não fica muito claro se os dois safáris estão realmente inclusos no valor. Fiquei na dúvida se terei que pagar algo a parte quando chegar lá.
    Outra dúvida, como ir de Cape Town até a Gondwana Game Reserve se eu não quiser alugar um carro? Tem alguma outra maneira?
    Desde já muito obrigada.

    reply...
  • Camila

    02/08/2017

    Deise,
    Durante as pesquisas verifiquei que o hotel que você sugeriu não possui disponibilidade para as datas da minha viagem. É possível se hospedar em algum outro hotel nos arredores e ir até a reserva apenas para fazer os dois safaris (manhã e tarde)?
    Obrigada.

    reply...
  • Milla

    30/09/2017

    Adorei o roteiro! Consigo ficar hospedada neste hotel e fazer os games com uma criança de 2 anos e meio?
    obrigada pela atenção

    reply...

post a comment