Com o objetivo de mostrar para vocês quais são os blogs que eu mais acompanho e admiro, resolvi convidar esses blogueiros para escrever um textinho sobre algum lugar que se sintam confortáveis e que tenham bastante segurança e conhecimento.
E um texto muito bacana no blog do MauOscar é justamente sobre os Amish, que você vai conhecer um pouquinho mais agora!
Você sabia que a cerca de pouco mais de 100 km de Philadelphia, encontra-se uma das maiores comunidades Amish dos EUA? Com aproximadamente 45.000 membros, a comunidade Amish da região de Lancaster é uma das maiores comunidades cristãs anabatistas de toda a América do Norte.
Para você que nunca ouviu falar: os Amish são um grupo cristão conservador de origem menonita que emigrou da Europa para o novo mundo (especialmente para os estados da Pennsylvania e Ohio nos EUA) fugindo da perseguição política e religiosa que sofriam na Europa.
Atraídos pela promessa de terras férteis e liberdade religiosa, os Amish são um povo simples e pacifistas por natureza, seus membros seguem a risca a “Ordnung” (um conjunto de regras e costumes estabelecidas pelas igreja) que entre outras coisas obrigam eles a viver, até hoje, num estilo de vida muito simples e semelhante a aquele que seus antepassados viviam no século XVIII.
Para se ter uma idéia do que isso representa no cotidiano destas pessoas, muitos deles se vestem da mesma forma que se vestiam quando chegaram aos EUA, muitos deles não tem, até hoje, energia elétrica em casa, não dirigem automóveis e não utilizam telefones e a internet. Trabalham e vivem da terra e de produtos artesanais que produzem utilizando apenas tração animal e ferramentas manuais.
Nos últimos anos, os Amish vem passando por um controverso processo de aculturação, no qual eles vem sendo “forçados” a lentamente se adaptar a algumas mudanças que o progresso trouxe com ele. Mesmo assim, quase 300 anos depois de sua chegada aos EUA, os Amish continuam fiéis ao propósito de vida que os trouxe para estas terras e continuam a lutar da forma que podem pela manutenção do estilo de vida que escolheram para suas vidas.
Considerado como um estilo de vida em franca via de extinção, uma visita a uma destas comunidades nos EUA é sem dúvida uma grande quebra de paradigma. No maior país consumista do mundo, encontrar comunidades como esta, que ainda utiliza lampião, carroça, e arado puxado por animais, praticamente no meio do caminho entre Washington e Nova York chega a ser um paradoxo inimaginável para a grande maioria das pessoas que visitam os EUA.
Para conhecer um pouco mais sobre os Amish, minha sugestão é começar visitando o Reading Terminal Market em Philadelphia, depois seguir até a cidade de Lancaster, visitar o mais antigo farmers Market dos EUA e um museu dedicado aos Amish na cidade. E finalmente se embrenhar pelas estradinhas rurais de localidades como Intercourse, Bird in Hand, Strassburg entre outras. (Quanto mais você se embrenhar pelo mar de fazendas, mais você capta a essência do lugar). Não deixe de conhecer o mercado de Bird in Hand e O Kettle Kitchen Village em Intercourse.
Tendo mais alguns dias na região, vale também conhecer outras atrações como Hershey, a capital americana do chocolate e a região do vale do Rio Brandywine, considerado como o vale do Loire americano na fronteira entre Delaware e Pennsylvania.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Ana Catarina
Eu quero!!!
Deise de Oliveira
Eu também! Demais, né?
Oscar | MauOscar Blog de Viagens
Deise
Obrigado pelo espaço..
Eu adoro esta região, espero que os leitores do Viagem pelo mundo também tenham curtido
Bjs
Deise de Oliveira
Muito obrigada por ter cedido um texto tao bacana!
Um beijo!