Câmbio em Buenos Aires, Argentina
Trocar dinheiro é uma coisa que requer bastante atenção e como todos os lugares, é importante dar uma pesquisada antes sobre onde a cotação é melhor.
Quando estivemos em Buenos Aires, resolvemos não trocar o nosso dinheiro aqui no Brasil, pois eu já havia visto que a cotação lá na Argentina estava muito melhor. Por isso, resolvi levar meus reais (sim, reais e não dólares) e trocar por lá mesmo.
Aeroporto de Ezeiza
Para quem chegar pelo Aeroporto de Ezeiza, a situação é bem mais simples, pois existe um caixa do Banco de la Nación por lá mesmo e eles sempre tem cotações ótimas. Portanto, se você chegar por lá, não pense duas vezes em trocar dinheiro por lá mesmo.
Aeroporto Aeroparque
Como chegamos pelo Aeroparque, lá não tem o tal Banco de la Nación, e para não perder dinheiro no câmbio, resolvemos então sacar um pouco de dinheiro do cartão de crédito.
Eu tenho um cartão internacional Visa, e eu consigo sacar dinheiro dele em todos os caixas que têm a bandeira Visa Plus. Verifique com a bandeira do seu cartão se ele está habilitado para saques internacionais.
E como saber qual é a melhor cotação?
De uma maneira geral, o Banco de la Nación possui as melhores taxas , mas para ter certeza, é só ver no site Dolar Hoy como está a cotação dos principais bancos argentinos. Depois, é só procurar o banco ou casa de câmbio mais próxima de onde você está!
Geralmente a Cambio America possui uma das melhores taxas (Calle Sarmiento 501)
Cartão de crédito e débito
Para mim, a melhor opção foi usar o cartão de débito para sacar dinheiro. Em nossos cálculos, valia muito mais a pena do que trocar dinheiro. Para isso, tivemos que habilitar nosso cartão para usar no exterior. Lembre-se de que há uma taxa de 0.38% de IOF para o uso do cartão na função débito, que é bem mais em conta que os 6.38% do cartão de crédito.
Vale lembrar que existe um limite de saque de 700 a 1000 pesos por dia.
O que fazer, então?
Vou falar para vocês o que fizemos, e depois vocês me digam o que acham:
- Cerca de 100 pesos argentinos trocados no Brasil;
- Levamos cerca de 300,00 reais cada um para alguma emergência;
- Sacamos dinheiro do cartão de débito para uso no dia a dia;
- Para compras grandes, usamos o cartão de crédito.
Importante
- O horário de funcionamento dos bancos é de 10h às 15h;
- Para trocar dinheiro, você também vai precisar de levar seu passaporte, ou RG com o papel onde consta o carimbo da imigração;
- Não é possível parcelar compras no cartão de crédito no exterior
- Somente leve dólares se você já tiver, pois ao trocar duas vezes (dólar e depois peso) você irá perder dinheiro
- Vale lembrar que por conta da inflação na Argentina, os valores variam MUITO! O importante então é ver a cotação do dia, pois ela muda drasticamente.
Para saber mais:
– Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Harley
Estivemos agora em BA e também optamos por trocar reais e dólares por pesos na Argentina… a cotação lá é bem melhor… lá 1 Real vale de 2,30 a 2,50 pesos e 1 dólar vale de 4,30 a 5,00 pesos… aqui no Brasil em média R$ 1,00 = ARS 1,96… e essa semana a cotação ficou melhor ainda com uma desvalorização do peso…
http://nossosroteirosdeviagens.blogspot.com.br/search/label/Buenos%20Aires
Deise de Oliveira
Pois é!
Mas mesmo com essa desvalorização do peso, ele ainda é mais do que flutuante. É bom calcular e ver o que vale mais a pena.
Daiana
Eu queria saber se na hora de fazer o câmbio em espécie, na casa de câmbio, em Buenos aires é cobrado o IOF ou algum tipo de imposto como no Brasil?
Deise de Oliveira
Oi Daiana,
você só vai pagar o valor do câmbio mesmo.
Abraço!
FERNANDO DOS SANTOS QUEIROZ
OLÃ, TUDO BEM?, EU PRETENDO IR NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2015 PARA LÃ, EU SEI QUE TA LONGE E MUITA COISA PÓDE MUDAR, MAS EU FIZ UM CARTÃO “CONFIDENCE TRAVEL CARD”, E POR MES CONVERTO CERCA DE 400 REAIS EM PESO, O QUE DA MAIS OU MENOS 800 PESOS. E ME FALARAM QUE Là EU VOU USA-LO EM DEBITO. MAS VC ACHA MELHOR ISSO, OU EU TROCAR POR DINHEIRO VIVO MESMO, E NÃO TEM TAXA DE SAQUE. OU É MUITISSIMO BAIXA, NÃO ME LEMBRO BEM DESSE DETALHE, MAS SEGUNDO ENTENDI, É MELHOR QUE DINHEIRO PARA TROCAR, MAS GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO1
Deise de Oliveira
Oi Fernando, tudo bem?
Olha, agora esses cartões tem a mesma taxa de IOF do cartão de crédito. Isso significa que esses cartões não são mais a melhor opção. Como você já tem dinheiro nesses cartões, não tem jeito. Você terá que usá-lo. Mas eu recomendo que você leve dinheiro em real mesmo, pois assim você vai perder menos dinheiro.
Abraço!
Pedro
Deise uma dica, sempre leve dolares, existe o câmbio paralelo de dolares na Calle Florida, la eu conseguia trocar 1 dolar por 12,25 pesos, muito acima do cambio oficial, mas uma dica, nunca troque valores altos de uma vez e preste bastante atenção para não te passarem notas falsas.