Mendoza, Argentina: guia para viajantes
Mendoza na Argentinaé uma das cidades mais bacanas para os amantes do vinho. Para aqueles que estão pensando em viajar para lá, seguem as nossas dicas para você aproveitar o que tem se tem de melhor!
Informações básicas de Mendoza
- Moeda: peso argentino
- Distâncias: de Buenos Aires 1.049km, de Santiago 360km
- 0800-9995500
- Hotéis em Mendoza? Reserve aqui em parceria com a Booking.com
- Mais dicas de Mendoza? Veja o nosso Guia para Viajantes!
Melhor época para fazer turismo em Mendoza
Essa é uma das perguntas mais difíceis que se pode fazer, pois a resposta é muito pessoal. Entre fevereiro e março é possível ver os cachos de uvas perto de serem colhidos, e é durante esse período que ocorre a Festa da Vindima (festa da colheira de uva).
Temperatura em Mendoza: No verão é bastante quente, mas existe uma brisa. Já no inverno é possível combinar um passeio para as bodegas com esqui na região da Cordilheira.
Quantos dias ficar
Essa também é outra pergunta pessoal. Acredito que para conhecer o mínimo é preciso pelo menos ficar 2 dias na cidade de Mendoza. Visitar as bodegas cansa, e por isso mesmo você não deve passar de 3 degustações por dia.
Como chegar e se locomover por lá
Nós pegamos um ônibus leito que sai de Buenos Aires. Foi super confortável e dormimos a noite inteira! Veja como foi o nosso trajeto de Buenos Aires a Mendoza.
- Remis, carro ou tour pelas bodegas de Mendoza? Aqui você vai encontrar sugestões para se locomover em Mendoza sem preocupações.
Onde comer
Sugiro que você almoce em uma das bodegas da região (o que sinceramente não é barato), mas para jantar, vá a um dos inúmeros restaurantes da Av. Bartolomé Mitre. Você gastará cerca de 20 pesos por refeição.
Hotel em Mendoza
Nós ficamos no Hostel Lao, muito bacana e bem localizado. Para aqueles que preferem hotel, procurem hotéis próximos a Plaza Independencia. Para sugestões de hotéis, veja esse link da Booking.com
Quais bodegas visitar (o que fazer em Mendoza)
São muitas as bodegas por lá. O ideal é escolher bodegas de uma mesma região para não perder tempo de deslocamento.
Mendoza além dos vinhos
Não gosta tanto de vinhos ou quer fazer algo de diferente? Então faça um passeio ao Mirante do Aconcágua!
Vai viajar para Santiago de Mendoza? Então veja como é o trajeto do ônibus de Mendoza a Santiago
Precisa de um guia de viagem de Mendoza? Compre o nosso em nossa LikeStore!
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Carolina
Parabéns pela matéria e dicas! Me fez recordar a minha viagem a Mendoza. Eu estou tentando aprender sobre vinhos e lá tive uma experiência inesquecÃvel. Quando fui eu já tinha algumas vinÃcolas em mente..Catena, Pulenta…enfim, as mais conhecidas, mas por indicação da agencia de turismo também conheci algumas vinÃcolas que ainda não exportam vinhos para Brasil e amei. Também fiz o passeio na Alta Montanha…entrei no Parque Aconcágua, incrÃvel a paisagem! Como era a primeira vez que eu ia, eu não quis arriscar e fiz meus passeios com uma agencia de turismo especializada. Se me permitem fazer uma sugestão para quem ainda não foi, eu recomendo a empresa de turismo (XXX), planejei a minha viagem por Skype , me atenderam super bem e me acompanhou uma guia de turismo brasileira. Quero voltar e conhecer mais lugares que por falta de tempo não pude ir. Super beijo! Carol
rafael
Olá Carolina, por gentileza, podeira me indicar a agência que utilizou?