Top
  >  Novidades   >  Em tempo de coronavírus, visite diversos museus sem sair de casa!
Google Arts Culture

Se você é seguidor do Viagem pelo Mundo, provavelmente teria uma viagem marcada ainda para esse ano. Se esse é o seu caso e você tomou a decisão de adiar para evitar surpresas, uma ótima opção para ocupar um pouco a cabeça é visitar virtualmente diversos museus do mundo todo.

A verdade é que não sabemos até quando teremos a quarentena e a cada dia que passa a situação piora em diversas partes do mundo. Só hoje, por exemplo, mesmo a Itália estando em quarentena há mais de 10 dias, 475 morreram.

Devido a isso, diversos museus no mundo todo estão fechados. Então, mesmo que você quiser visitar um museu da sua cidade, não será possível e também não sabemos quando eles voltarão a abrir.

Sei que é desesperadora a ideia de ficar em casa e só sair para comprar comida e por isso precisamos de maneiras para nos distrair, né? E é aí que vem a ideia de fazer visitar virtuais aos melhores museus do mundo, como o Louvre, MASP, Museu Van Gogh e muito mais.

Mais de 2.500 museus e galerias ao redor do mundo

Saiba que se você está precisando de um pouco de arte, é só entrar na página do Google Arts & Culture e escolher o museu que você quer visitar.

Digamos que você quer conhecer o museu The Art Institute de Chicago (que por sinal é um museu pequeno, mas um dos mais incríveis que já visitei): na parte superior você terá uns quadrados com opções de estilos de obras de arte, como Arte Moderna, Impressionismo, etc. Clicando nesses quadros você consegue ver os quadros daquela categoria ou se descer mais um pouco a tela poderá visitar a sala virtualmente.

Não gosta de museus? Que tal visitar pontos turísticos históricos?

Uma outra opção bem bacana é visitar pontos turísticos do mundo todo de forma virtual. Eu sempre fico surpresa quando chego em algum ponto turístico, pois o entorno nunca é do jeito que eu imagino. Você também? Pois é! Então essa é uma maneira de estudar um pouco melhor o local.

Explore Parques Nacionais e imagens de pontos turísticos das cidades

Pirâmides de Gizé

Outra opção é conhecer algum parque nacional, como o Yelowstone nos EUA ou até mesmo as Pirâmides de Gizé.

Enquanto a situação estiver complicada, o melhor é ficar em casa para evitar com que a curva de contágio aumente muito rápido, pois não teremos leitos suficientes….na verdade nenhum país tem.

Espero que consigamos sair dessa o quanto antes.

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment