Catedral de Santo Isaac: vista linda de São Petersburgo
A Catedral de Santo Isaac é a maior catedral de São Petersburgo e uma das mais belas também. O nome dela é dedicado ao São Isaac da Dalmácia, que era o padroeiro de Pedro, o Grande, fundador da cidade.
Para quem não sabe, na Rússia, cada dia do ano é dia de um santo. Por isso, quando você nasce, você já tem um padroeiro para o resto da vida. rs As construções começaram em 1818, no reinado de Alexandre I, e terminaram em 1858, no reinado de seu irmão, o czar Nicolau I.
Em 1928, a catedral virou um museu e durante a Segunda Guerra virou depósito para obras de arte espalhadas pelo país. No ano de 2019, ou seja, agora, a catedral voltará para as mãos da Igreja, o que significa que a entrada voltará a ser gratuita. Muitos estão criticando essa decisão, pois isso afetará o orçamento da cidade.
A doma da catedral de Santo Issac faz com que ela seja a segunda maior construção em São Petersburgo, perdendo apenas para a Fortaleza de Pedro e Paulo. São 101 metros!
O que faz essa catedral ser bastante popular, além da beleza de seu interior, é o fato de que você pode subir e ter uma vista linda da cidade. A subida é meio cansativa, mas toda a visão que você terá de São Petersburgo vai valer a pena.
Aproveite que você está por aqui e atravesse a rua para conhecer o “Cavaleiro de Bronze”, uma estátua em homenagem a Pedro, o Grande, mas que ficou conhecida mesmo depois que Púchkin a transformou em um romance em versos.
Informações
Endereço: 4, Praça Isaakievskaya
Horário: das 10h30 às 18h
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.