Dicas

Acomodação

Mapa interativo

Produtos

Top
  >  Viagem com cachorro   >  Cachorro na cabine do avião: bolsa de transporte
Cachorro na cabine do avião: bolsa de transporte

Se você tem um cachorrinho, provavelmente já sofreu com a decisão de deixá-lo em casa ou levá-lo junto na viagem. Quando o cachorro é relativamente pequeno, talvez valha a pena considerar levá-lo na cabine do avião na viagem, mas para isso você precisa de uma bolsa ou caixa de transporte. Quer saber um pouco mais sobre a nossa escolha?

Cachorro na cabine do avião: bolsa de transporte

O Wurst é um cachorro pequeno, mas nem tão pequeno assim. Embora ele seja leve (tem apenas 6kg), ele tem 30cm de altura (que é medido da cernelha até o chão, e não da cabeça). Isso faz com que fique bem difícil encontrar uma bolsa de transporte que o caiba confortavelmente.

Se você tem um Yorkshire, por exemplo, não vai encontrar muitos problemas, pois qualquer bolsa de transporte de cachorro será boa o suficiente. Mas e para um cachorro maior, como o meu spitz alemão ou um corgi? As informações são tão desencontradas, mas a minha persistência foi maior. E foi aí que encontrei o site DogJaunt de uma blogueira americana que viaja o mundo com sua cadelinha. 

E foi lá que eu encontrei a solução para os meus problemas: uma bolsa um pouco maior que as especificações das companhias aéreas, mas que é maleável o suficiente para ceder embaixo da poltrona.  Lá você vai encontrar relatos de outros viajantes que viajaram na cabine com os seus cães.

Por que bolsa e não caixa de transporte?

Para quem tem cachorro um pouco maior, as especificações de tamanho de caixa de transporte dificultam. Isso porque o cão tem que ser muito pequeno para conseguir caber. Como a bolsa de transporte é maleável, você consegue usar uma um pouco maior do que as especificações.

A bolsa que precisávamos não vende no Brasil

Mas aí veio o primeiro problema: essa bolsa, a Argo, só vende nos EUA! Bom, ainda bem que tenho uma cunhada treinadora de cães e que mora lá! 😀 A primeira solução foi acioná-la….mas quando decidirmos viajar para a Rússia juntos, ela saindo dos EUA e nós do Brasil, sabíamos que a melhor solução seria entregar na casa dela e ela levar para a Rússia. (Sim, ela é uma fofa e levou a bolsa do Wurst para a Rússia! A mala dela extraviou e foi um horror, mas isso é assunto para outro post).

Como a bolsa dobra toda, dava para colocá-la dentro da mala sem problemas. Na volta para o Brasil, nós até usamos ela como uma bolsa comum e colocamos coisas dentro. O mais engraçado foi entrar no avião e a aeromoça perguntar: “Tem um cachorro aí?”…hahah Ela reconheceu a bolsa!

Como treinar o seu cão para gostar da bolsa

Como todo o treino que fazemos com o nosso peludo, usamos o reforço positivo. De início, deixe a bolsa aberta e coloque comidinhas dentro…ele provavelmente vai querer entrar para comer mais. Toda vez que ele se aproximar da bolsa, dê recompensa.

Depois, aumente a dificuldade: apenas quando ele entrar na bolsa, dê a recompensa. Quando ele entender que precisa entrar para receber, começará a querer ficar lá dentro. Depois comece a aumentar o tempo entre a distribuição de comidinhas, para ele ficar cada vez mais tempo dentro.

Comece a usar a bolsa em passeios curtos e legais, como ir ao parque. Logo ele irá associar a bolsa a coisas positivas.

Resenha Argo Pentagon

Vou falar um pouco das minhas impressões gerais.

Prós

  • cabe um cachorro um pouco maior;
  • não tem cara de bolsa para cachorro;
  • é sólida e robusta;

Contras

  • não tem uma entrada lateral, só na parte superior.

Para evitar o calor

Minha segunda remessa de compras dos EUA incluiu um ventilador portátil para levar no dia da viagem. Embora a bolsa seja bastante ventilada, fico com medo dele morrer de calor lá dentro.

Nós ainda não usamos nossa bolsa, mas usaremos em breve e contaremos para vocês como foi.

 

 

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

post a comment