Lembra que eu disse que viajar para Berlim é viajar pela história e que é praticamente impossível de esquecer aquele que foi um dos maiores massacres mundiais, o Holocausto? Pois então, a Topografia do Terror é mais um dos espaços reservados a contar mais um pouco dessa história do nazismo.
Topografia do Terror em Berlim
O espaço é bem grande e engana bastante, pois tem uma parte pequena externa (com informações sobre o muro e uma parte bastante extensa e destruída dele) e uma parte interna com mais detalhes sobre a época. O lugar ocupado pelo museu era na época do nazismo um prédio da Gestapo e da SS, nada menos do que os dois maiores símbolos de repressão do país.
E acredito que justamente devido ao espaço onde foi colocado esse museu é que a temática aqui é um pouco diferente. Ao invés de vermos apenas informações sobre o muro, como o Memorial do Muro de Berlim, aqui nós temos um pouco mais sobre o período do terror durante o Terceiro Reich.
Ou seja, diferentemente da ideia dos outros museus, que contam a história das vítimas e como elas foram afetadas pelo Holocausto, aqui você vai entrar em contato com a história dos opressores, do sistema implantado pelos generais da SS.
Informações
Endereço: Niederkirchnerstraße 8. Descer na estação Potsdamer Platz ou Checkpoint Charlie.
Preço: grátis
Horário: das 10h às 20h.
Mais informações no site do museu.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.