Como chegar em Alhambra (Granada) saindo de Madri

InícioEspanhaComo chegar em Alhambra (Granada) saindo de Madri

Um dos lugares que eu estava mais ansiosa para conhecer nesta última viagem à Europa era justamente Alhambra, em Granada. Como eu ainda não conheço o Oriente Médio ou África, este lugar seria o mais próximo que eu chegaria dos lindos monumentos e proporcionalmente perfeitos encontrados nos países de herança árabes. Veja como chegar em Alhambra em Granada saindo de Madri neste post.

Como chegar em Alhambra saindo de Madri

Alhambra em Granada-5

 

Depois que os católicos retomaram a região de Granada e Alhambra, o intuito deles era de fazer do lugar um palácio real. Para isso, eles modificaram muitas coisas, pintaram muros e removeram a mobília original. Para piorar ainda mais a situação, o rei Carlos V resolveu destruir parte do palácio de inverno para construir o seu próprio monumento no estilo renascentista. Mas embora o lugar seja lindo, não está aos pés dos palácios árabes.

Alhambra em Granada-6

 

Programando a sua visita

Primeiramente, é importante salientar que você deve reservar pelo menos 4 horas do seu dia para visitar Alhambra decentemente.  Quer saber o que vale a pena conhecer? Bem, minha resposta será TUDO! rs Nossa sugestão de ordem de visita considera que o melhor estará no fim. 🙂

Alhambra em Granada

Para começar a sua visita, vá até o Generalife. Os jardins são belíssimos e estão em perfeito estado de conservação. Aqui você vai encontrar também algumas modestas salas. Se você for no verão, aqui é um ótimo lugar para descansar e beber água (há bebedouros espalhados pelo lugar).

 

Saia de lá e caminhe até Alcazaba, que é considerada a parte mais antiga de Alhambra. Aqui você vai conseguir tirar lindas fotos da cidade de Granada. Saia de lá e vá até o palácio de Carlos VBaño de la Mezquita. Dois lugares impressionantemente lindos também.

Alhambra em Granada-4

 

Por fim, vá até o Palacios Nazaries no tempo marcado. Este lugar foi a residência dos reis mouros e por este motivo é o lugar mais bem trabalhado de toda Alhambra. É impressionante como até o teto desse lugar é lindo. Esse foi realmente um momento que eu gostaria de saber árabe para conseguir ler o que está escrito nas paredes.

Alhambra em Granada-7

 

Agora, o Pátio dos Leões é a cereja do bolo. Como a nossa reserva era para as 18h30, nós estávamos lá dentro no momento onde o sol está em sua mais bonita tonalidade. Este lugar ficou fechado por muitos anos para ser restaurado e a equipe envolvida fez um lindo trabalho.

Alhambra em Granada-8

 

Lembre-se para visitar o Palacios Nazaries, a cereja do bolo, você deve comprar um ingresso e estar na fila no horário combinado. Todos os outros monumentos você não precisa ter horário marcado. O que nós fizemos foi o seguinte: nós chegamos umas 3 horas antes do nosso horário marcado e conhecemos boa parte dos monumentos antes de entrarmos no mais lindo palácio que eu já vi na vida. Gostei bastante da ideia de deixar o melhor para o final, pois assim conseguimos nos impressionar com todos os monumentos.

Alhambra em Granada-9

Como chegar em Alhambra

Existem duas linhas que fazem o itinerário Granada-Alhambra, os ônibus 30 e 34.  A tarifa custa 1.20 euros. É possível também chegar a pé, mas a subida é bem íngreme e cansativa. Não recomendo, pois você já irá caminhar muito dentro de Alhambra.

A melhor opção para chegar em Granada é via Madri. Os trens são bem confortáveis e a viagem agradável. O trajeto dura cerca de 4 horas e o valor ai custar entre 30 e 50 euros. Você pode comprar a sua passagem no mesmo dia da viagem, ou com antecedência no site de trens espanhóis Renfe ou pela Rail Europe.

Onde ficar em Granada

Veja a nossa lista dos melhores hotéis em Granada.

MELHORES HOTÉIS EM GRANADA

Ingressos para Alhambra?

Preço: 14,50 euros por um ticket que inclui Alcazaba, Palacios Nazaríes, Generalife, Palacio de Carlos V e Baño de la Mezquita. Reserve com pelo menos 2 meses de antecedência! 

Dica: Para entrar no Palácio Nazaríes você terá que marcar um horário. Seja pontual, senão você poderá ser proibido de entrar. Reserve pelo menos 3 horas para conhecer o resto do lugar.

Horário: de 15 de março a 14 de outubro das 8h30 às 20h. De 15 de outubro a 14 de março, até às 18h.

GRANADA SEM FILAS!

*Obrigada à Rail Europe por ter nos cedido o Global Pass para nossas viagens de trem. 

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

6 COMENTÁRIOS

  1. Estive em Granada em 2006 fazendo um intercâmbio e adorei a cidade, que é muito mais do que a Alhambra, mas não tem como negar que essa é a cereja do bolo! Quem quiser visitar outras atrações, vale mais a pena comprar o Bono Turístico, que dá direito a visitar a Alhambra e outros lugares interessantes da cidade. Tenho bastante material sobre a Andaluzia lá no meu blog.

  2. Irei agora em outubro de Málaga à Granada. Sabem se essas linhas de ônibus que vão até La Alhambra saem da rodoviária de Granada e nos deixam na porta da cidadela?

  3. Olá,
    Estou tentando pesquisar passagem de trem de Madrid para Granada, mas as opções que a Renfe me dá não são de trem direto. Tenho que pegar um trem e depois um ônibus. é isso mesmo? Você sabe se tem outra opção?? Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter