Restaurante japonês Kidoairaku na Liberdade em São Paulo
Depois de visitar o restaurante chinês Chi Fu, faltava uma dica de um restaurante japonês aqui no bairro da Liberdade, não acham?!?
E quando nós estivemos lá, eu cismei que queria almoçar em um restaurante que fosse a versão japonesa do Chi Fu. A ideia era visitar um lugar onde eu pudesse me sentir uma gringa em meu próprio país e que não fosse um daqueles restaurantes “pega turista” que vemos por aí.. E foi então que eu descobri esse restaurante: ele fica tão escondido que até parecia que estava fechado.
E logo quando abrimos a porta já deu para perceber que era o tipo de lugar que eu procurava: as pessoas mal falavam português por lá. Além disso, não parecia que nós estávamos em um restaurante, parecia que estávamos na casa de alguém – havia até uma TV ligada passando uma novela japonesa.
E aí começou a nossa velha dificuldade em escolher um prato. Eu caipira que sou, pedi um yakisoba e o Fábio pediu um teishoku (uma espécie de PF japonês com peixe, arroz, e salada.). A comida é tão farta que eu não consegui terminar o meu prato…e o Fábio também não.
Mas e o sabor? Era simplesmente espetacular. Tudo muito bem preparado e com cara de fresquinho. Do jeito que a gente gosta. E depois de termos comido tanto, veio a sobremesa: uma espécie de gelatina de café com leite condensado….uma maravilha!
Para quem quer saber um pouco mais sobre o Kido, segue o link de um artigo feito pelo Luiz Horta do blog Paladar do Estadão.
E a conta? Pagamos cerca de 80 reais para comermos mais do que bem.
Informações:
Kidoairaku – Rua São Joaquim 394 (esquina com Galvão Bueno) – Liberdade
Aceita cartão de débito
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.