Viagem São Paulo – Rio de carro
Nessa nossa última viagem ao Rio de Janeiro, nós pensamos bastante em como ir para lá e resolvemos que iríamos de carro. Mas por que? Porque nós iríamos nos locomover muito – além de em um dos dias eu precisaria ir até a Ilha do Fundão – na UFRJ – para apresentar em um congresso.
Fazendo os cálculos, se nós fossemos de avião ou ônibus, teríamos que alugar um carro por lá (o que encareceria – e muito – o nosso orçamento de viagem). Então lá fomos nós para a estrada!
Procurando hotel? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!
Na primeira metade da viagem eu fui dirigindo, e já quase na divisa com o RJ, eu fui parada por um policial que pediu os meus documentos. Depois ele me pediu para fazer o bafômetro (Gente! foi a primeira vez que me pediram para fazer o bafômetro! kkk)
Suspeito que ele só me parou porque viu a prancha de surf do Fábio, mas enfim! O policial foi bem educado e seguimos em frente.
Chegamos no RJ e já percebemos uma coisa: o trânsito de lá é muito mais caótico, pois as pessoas dirigem muito pior do que em Sampa – e olha que eu achava que isso fosse impossível. Durante a nossa estadia, o Fábio dirigiu todo o tempo, pois não senti confiança em dirigir por lá.
E a viagem em si?
Confesso que nada melhor do que pegar estrada na Ayton Senna sem trânsito. Depois que você tem que obrigatoriamente pegar a Dutra, tudo muda. A Dutra é uma das piores estradas que eu já vi!São muitos caminhões e na maior parte do tempo, são apenas duas faixas.
E você? Já fez essa mesma viagem de carro? Gostaram?
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.