Top
  >  Rio de Janeiro   >  Viagem São Paulo – Rio de carro
O Cristo Redentor: uma vista imperdível!

 

Nessa nossa última viagem ao Rio de Janeiro, nós pensamos bastante em como ir para lá e resolvemos que iríamos de carro. Mas por que? Porque nós iríamos nos locomover muito – além de em um dos dias eu precisaria ir até a Ilha do Fundão – na UFRJ –  para apresentar em um congresso.
Fazendo os cálculos, se nós fossemos de avião ou ônibus, teríamos que alugar um carro por lá (o que encareceria – e muito –  o nosso orçamento de viagem). Então lá fomos nós para a estrada!

Procurando hotel? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

Na primeira metade da viagem eu fui dirigindo, e já quase na divisa com o RJ, eu fui parada por um policial que pediu os meus documentos. Depois ele me pediu para fazer o bafômetro (Gente! foi a primeira vez que me pediram para fazer o bafômetro! kkk)
Suspeito que ele só me parou porque viu a prancha de surf do Fábio, mas enfim! O policial foi bem educado e seguimos em frente.

Chegamos no RJ e já percebemos uma coisa: o trânsito de lá é muito mais caótico, pois as pessoas dirigem muito pior do que em Sampa – e olha que eu achava que isso fosse impossível. Durante a nossa estadia, o Fábio dirigiu todo o tempo, pois não senti confiança em dirigir por lá.


E a viagem em si?

Confesso que nada melhor do que pegar estrada na Ayton Senna sem trânsito. Depois que você tem que obrigatoriamente pegar a Dutra, tudo muda. A Dutra é uma das piores estradas que eu já vi!São muitos caminhões e na maior parte do tempo, são apenas duas faixas.

E você? Já fez essa mesma viagem de carro? Gostaram?

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment