Os melhores ateliês de cerâmica em Cunha
Os artistas da região usam a técnica Noborigama, técnica japonesa, onde os fornos podem atingir 1.350 graus célsius. A escolha da região não poderia ser mais bem pensada: o clima daqui é ameno e a argila de ótima qualidade. Além disso, o uso de madeira reflorestada de eucalipto favoreceu a decisão, pois é muito melhor que cortar árvores nativas.
Inicialmente a prefeitura cedeu um galpão para os artistas poderem trabalhar, mas agora eles estão espalhados por toda a cidade de Cunha e os mais famosos até possuem seus próprios ateliês.
Abaixo, segue uma sugestão de quais ateliês você deve conhecer:
Esses primeiros são ateliês bem conceituados e com preços bem salgados. Mesmo assim, vale a pena conhecer como se eles fossem museus, só para admirar. O trabalho deles é lindo!
Ateliê Mieko e Mario
Ateliê Suenaga
Endereço: Rua Dr. Paulo Jarbas da Silva, 150 – Mantiqueira
Ateliê Carvalho Cerâmica
Mais posts de Cunha
- Villa Favorita: cantina italiana em Cunha
- Trilha da Pedra da Macela em Cunha
- Onde ficar em Cunha: Pousada Barra do Bié
- Cervejaria Artesanal Wolkenburg
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
SÃlvia Oliveira
Adorei a dica! Tenho muita vontade de passar um fim de semana em Cunha! Bjs!
deisoca
SÃlvia,
sabe que eu lembrei de você mesmo? Estava pensando em te passar o link do post. Sabia que você iria gostar.
Beijos!