O Cristo Redentor: uma vista imperdível!
Eu já fui algumas vezes ao Rio, mas nunca havia feito nada que um verdadeiro turista que vai para lá deve fazer: subir ao Cristo de trenzinho! E não é que dessa vez eu finalmente consegui?
Nós pegamos nosso amigo no aeroporto e fomos em direção ao Cosme Velho, que é onde o trenzinho sai para o Cristo.
Cuidado: nós não sabíamos, mas exatamente no dia que estávamos lá , era de São Judas Tadeu, padroeiro da igreja que fica em frente ao Cosme Velho. Resultado: tudo estava muito cheio e consequentemente impossível de estacionar.
Os trens saem de 30 em 30 minutos e sua saída vai depender da lotação dos assentos. Nós tivemos que esperar 30 minutos para conseguir embarcar.Se você resolver ir de final de semana, conte com uma espera um pouco maior.
O bacana é que ao sair do trem, você já está “nos pés” do Cristo. Bem prático, não?
Chegamos lá com um dia lindo, apesar de haver algumas nuvens no céu. Havia muitos turistas e era até difícil de conseguir tirar uma foto sem terem outras pessoas na foto!
E a vista? Maravilhosa! Dá pra ver tudinho! Não tem como não se impressionar com a exuberância de tudo aquilo: a mescla de cidade e natureza é certamente o mais bacana do Rio.
Endereço: Rua do Cosme Velho, 53
Como chegar: você pode subir a pé, de carro, de van ou de bonde. Os trens saem a cada 30 minutos.
Para chegar de Carro ao Cristo:
O acesso de carro é feito pela Estrada das Paineiras. Seguir pela R. Cosme Velho até à Ladeira dos Guararapes. Na ladeira, entrar na rua Conselheiro Lampréia (direita). A partir daí, já na Estrada das Paineiras, seguir as placas indicativas. No alto do Corcovado há estacionamento.
É possível também pegar Vans credenciadas proximo de onde sai o trenzinho.
Horário: das 8:30 às 19h. Todos os dias.
Preço:43,00 adulto. Crianças de 6 a 12 anos, idosos e estudantes pagam meia entrada. Aceitam cartão de crédito.
Mais informações no site.
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Raquel Bell
Oi Deise, tudo bom?
Estou indo pro Rio a primeira vez e só tenho 3 dias, tens dicas de onde é melhor lugar pra se hospedar? Como vou só penso em fazer estes programas bem turÃstico e deixar pra conhecer a essência carioca quando voltar uma próxima vez, então fico preocupada em me locomover sozinha na cidade.
Qual dica é bem vinda 😉
Obrigada
Deise de Oliveira
A melhor localização é de fato a zona sul. Procure no http://www.hoteis.com/ acomodação em Ipanema, Leblon, Copacabana….
Nada de Barra, pois é muuuuito longe!
Beijos!
Douglas Reis
Vi seu site Viagem pelo mundo. Muito bom por sinal. Gostaria que você desse uma opinião em relação ao meu blog ( http://www.vitrinedeviagens.blogspot.com ) pois sua opinião é muito importante para mim.
Abraços
Douglas Reis
Deise de Oliveira
Legal! Parabéns pelo blog!
Abs,
Deise
Ana
As vans credenciadas também estão estacionadas no Largo do Machado que é a praça próxima ao Cosme Velho e são licenciadas pela prefeitura, portanto são seguras e fiscalizadas. Quanto aos hotéis, os bons e baratos estão no bairro do Catete que também fica próximo ao Cristo, mais ou menos uns 5 minutos de ônibus, podendo ir a pé, e é bem perto do Pão de Açúcar, uns 10 minutos, que tem uma vista semelhante ao Cristo, muito linda. Para Copacabana, uns 15 minutos e Ipanema e Leblon, uns 20 minutos. Os hotéis de Copacabana, Ipanema e Leblon são mais caros por causa da proximidade do mar. Aconselho visitar a Floresta da Tijuca que fascina pela cachoeira, o clima e a vegetação florida. Vale visitar também o Jardim Botânico que tem uma biodiversidade de flora e é muito bonito. O bairro do Catete está muito bem localizado para todos esses lugares e é provido de muitos restaurantes, lojas de calçados e de vestuário, além de comércio variado de outros produtos.
Deise de Oliveira
Ana, obrigada pelas informações! 🙂
Abs,
Deise
Ana
Não deixem de visitar a réplica da caravela que trouxe a família real para o Brasil e o helicóptero e submarino da marinha, aberto à visitação e fazer uma volta de barco pela baía, tudo isso por um preço irrisório. Fica na Praça 15 de Novembro ( conhecida por cariocas apenas como Praça 15).