Noche en Iguazu na Argentina: para quem gosta de comer (e beber) bem!
Nós passamos uma noite muito agradável na cidade argentina de Puerto Iguazu. Para atravessar a fronteira, deixamos nossos passaportes para serem carimbados – existe a possibilidade de deixar o RG, mas como queríamos o carimbo, deixamos o passaporte mesmo.
Infelizmente nós estávamos atrasados, então não pudemos passar no enorme Duty Free Iguazu. Snif! O prédio é bem grande até parece um shopping comum. Fica aqui também uma dica para aqueles que tiverem tempo: fazer compras aqui, pois os preços são bem convidativos!
Eu e o Vini do Inquietos Blog! |
A cidade fica bem pertinho da fronteira. Sabia que ela só tem 28.000 habitantes? Muitos brasileiros vêm para cá para comer (e argentinos também). E nós não fizemos diferente. Primeiro, nós visitamos uma vinoteca local. O lugar é todo de tijolo à vista e madeira. Bem bonito mesmo. A variedades de vinhos é grande e os preços bem atrativos: tem vinho até 3X mais barato do que no Brasil!
De lá, nós fomos para o Restaurante El Quincho. Lá nós comemos o famoso bife de chorizo com papas fritas (batata frita). O restaurante é bem bacana e com música típica ao vivo. Comemos muito bem e ainda bebemos umas cervejinhas Quilmes para alegrar a alma!
Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu
Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)
Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTurno Facebook
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Caroline Dib
O dutt free vale muito a pena. Outros restaurantes maravilhosos: La Rueda, Galo Negro, Acqua… No cassino que fica logo depois de passar na fronteira tem um show de tango bem legal. Se não me engano, todas as sextas. A feira ao ar livre é permanente, no centro e la se compra tomate seco, azeitonas recheadas, alfajor e bebe-se uma quilmes bem gelada a qualquer hora.