Dicas para usar o metrô de Londres
O metrô de Londres é muito simples e intuitivo mesmo para os turistas, mas mesmo assim acho importante fazer uma postagem explicativa para vocês não perderem tempo nem dinheiro quando estiverem por lá.
Primeiramente, embora o nome metrô em inglês seja “metro” em inglês americano e “underground” em inglês britânico, os londrinos inventaram um outro nome para designar somente o metrô de Londres: the “tube”. Sim, o metrô daqui tem o carinhoso apelido de “o tubo”.
Comprando os bilhetes
O sistema de transportes de Londres têm algumas opções que vão depender de onde você estiver e quantos dias você pretende ficar por lá. Para saber se a melhor opção para você é o London Pass, o TravelCard ou o Oyster Card, veja esta postagem.
Qual trem, plataforma?
Primeiramente você precisa saber qual a linha de metrô para onde você vai. Uma maneira que facilita é olhar a cor da linha que você precisa pegar. Também não se esqueça da direção para onde você vai. Quando você encontrar a sua plataforma, preste atenção nos anúncios e também nos paínéis que dirão em quanto tempo o trem irá chegar.
Cuidado: algumas plataformas recebem trens que vão para diferentes lugares, então certifique-se no painel de que o próximo trem vai mesmo para a direção que você quer ir!
Mas qual linha pegar?
Existem um site perfeito para isso: o Journey Planner! Com ele você vai ter a melhor opção de linhas para você chegar o mais rápido possível ao seu destino.
Boas maneiras
Uma coisa que eu me irrito muito ao andar no metrô de São Paulo, é que as pessoas não ficam do lado direito da escada rolante quando não estão com vontade de andar rápido. O lado esquerdo da escada rolante é para as pessoas que estão com pressa, e mesmo com o aviso “deixe a esquerda livre para a circulação“, ninguém está nem aí. Em Londres é diferente. Então, se você estiver no lado esquerdo e parado, você com certeza vai levar um grito! Como em qualquer cidade grande, os londrinos têm pressa, então não enrole nas catracas e no lado esquerdo da escada rolante!
Ah, espere as pessoas desembarcarem para depois embarcar. E não fique na região das portas. Como vocês podem ver pelas fotos, o trem é bem pequeno e apertado, então facilite a vida das pessoas!
Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.
Anonymous
bem legal bom saber
Débora Bordin
Eu amo Londreees!
Já escrevi sobre o destino no meu blog, mas tenho vontade de escrever mais e mais.
Amo Londres (http://viajandomundoafora.com/2011/06/30/london-london%E2%80%A6/)!
Deise de Oliveira
Muito bacana! Parabéns!