Dicas

Acomodação

Mapa interativo

Produtos

Top
  >  Inhotim   >  Uma visita ao Inhotim
Uma visita ao Inhotim

Eu deixei este post propositadamente para depois, por não saber exatamente como descrever em palavras o que é o Inhotim. Para ir até lá, tive que deixar uma noite de bebedeiras em BH para outra hora e conseguir aproveitar tudo o que esse lugar tem para oferecer. Era um sábado de manhã e fui até a Rodoviária de BH para pegar o ônibus que sai de lá às 9h e volta às 16h (o valor da passagem é de 12,90 cada trecho). Durante o percurso de 1h30, vi paisagens bem diferentes do que estou acostumada aqui em Sampa e deu até pra tirar uma sonequinha. O parque fica na verdade no município de Brumadinho, mas é bem perto de BH. A cidade onde fica o Inhotim se chama Brumadinho.

O que fazer em BH-6

Ao chegar lá, fui direto comprar o ingresso + transporte interno. Eu já sabia que um dia não seria o suficiente para conhecer o Inhotim. O transporte interno iria facilitar a minha vida e eu economizaria tempo para ver as obras mais distantes.

O que fazer em BH-4

No começo, você não tem muita noção do tamanho que é aquilo tudo, mas é grande mesmo. Obras contemporâneas e muitas bem experimentais estão espalhadas pelo lugar. Como a minha praia é a literatura, não vou escrever mais sobre isso e dar a chance de falar bobagem!rsr Pra ser sincera, eu gostei muito mais do parque em si do que das esculturas (embora algumas delas sejam bem bonitas).  O espaço é lindo e dá pra passar o dia inteiro só admirando os lagos e patinhos que ficam nadando por ali.

O que fazer em BH-7

 

Para almoçar, resolvi ir até o restaurante e comer direitinho. Como sou esfomeada, sabia que somente um lanchinho seria muito pouco para o meu estômago de elefante. Escolhi um prato com uma comida bem mineira: lombo e tutu de feijão. Tudo uma delícia! Depois, paguei para comer sobremesa à vontade: doces de compota e doces de leite foram os meus preferidos. Infelizmente, o preço não é dos mais convidativos: uns 60 reais por pessoa. Só agora entendo o porque só tinha gringos no restaurante…

O que fazer em BH-5

Volto para BH com a impressão de que nunca havia conhecido um espaço de cultura desse porte no Brasil. Tudo muito organizado, limpo e aberto à arte contemporânea nacional!

 

 

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment